Velho conhecido: relembre encontro traumático com o Guaraní-PAR em 2015 - Gazeta Esportiva
Velho conhecido: relembre encontro traumático com o Guaraní-PAR em 2015

Velho conhecido: relembre encontro traumático com o Guaraní-PAR em 2015

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2020 às 08:05

São Paulo, SP

Há quase cinco anos, o Guaraní-PAR se apresentava ao Corinthians da maneira mais dura possível. No dia 13 de maio de 2015, a equipe brasileira era eliminada da Libertadores da América, dentro da Arena de Itaquera, para o então desconhecido rival paraguaio e dava adeus ao sonho do bicampeonato.

Depois de ter sido derrotado por 2 a 0 na partida de ida, em Assunção, o Timão tinha a dura missão de reverter o placar em casa para avançar às quartas de final. A torcida acreditava e lotou o estádio, foram mais de 40 mil pessoas nas arquibancadas para ver o ótimo time de Tite, que acabaria campeão nacional no fim naquele ano.

Gil e Felipe, dupla de zaga titular do Corinthians na ocasião, lamentam a eliminação (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Fábio Santos, Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto, Malcom e Guerrero formaram a equipe titular, que sustentava uma invencibilidade de 32 jogos na arena até então. Mesmo precisando do resultado, o Corinthians esbarrou na forte marcação do Guaraní e pouco ameaçou a meta adversária no primeiro tempo.

O que já era complicado piorou na etapa final, quando aos 7 minutos Fábio Santos deixou o pé em dividida com Santander e recebeu o vermelho direto. Aos 23, foi a vez de Jadson sair de campo expulso por segundo amarelo, após pé alto na disputa com Benítez.

Com dois a menos por mais da metade do segundo tempo, o Corinthians não teve forças para reagir e foi dominado pelo adversário. Para fechar de vez o caixão, Fernandéz marcou para os visitantes já nos acréscimos.

Depois do apito final, foi evidente a decepção dos jogadores. Terminava ali o sonho de uma nova conquista continental para a torcida corintiana, que naquele ano contava com um elenco estrelado e experiente. Agora, times se encontram novamente em novo duelo decisivo, que terá seu primeiro capítulo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na capital paraguaia. A volta está marcada para o próximo dia 12, no mesmo horário, na Arena Corinthians.


Conteúdo Patrocinado