Veja quantos dias o Corinthians vai ganhar por ter conquistado vaga direta à fase de grupos da Libertadores
Tiago Salazar - São Paulo,SP
26/12/21 | 09:00
A diferença entre Corinthians e Fluminense no Campeonato Brasileiro foi de apenas três pontos. O Timão terminou a competição nacional em quinto, com 57, enquanto o Tricolor fechou em sétimo, com 54.
Se na tabela de classificação as campanhas podem ser consideradas parecidas, o reflexo dos resultados para 2022 é bem discrepante, e mostra a importância do feito conquistado pelos corintianos em um ano de muitas mudanças, dentro e fora de campo.
Ambos vão disputar a Copa Libertadores da América, mas os paulistas garantiram vaga direta à fase de grupos, enquanto os cariocas foram exatamente os primeiros fora desta zona e, por isso, vão ter de iniciar o torneio pela segunda fase preliminar.
Na prática, sem levar em consideração os prêmios financeiros, isso significa que Sylvinho terá 42 dias de trabalho a mais, equivalente a seis semanas.
A segunda fase da Liberta tem previsão para ser disputada entre 22 e 24 de fevereiro com os jogos de ida. A fase de grupos, por sua vez, vai ser aberta entre 5 e 7 de abril.
Como a programação para a delegação alvinegra é se apresentar no CT Joaquim Grava dia 10 de janeiro, o elenco terá, no mínimo, 85 dias até a estreia na competição internacional. Serão 12 semanas, ou dois meses e 26 dias para acertar o time.
Nesse período, além dos treinos, o Corinthians terá o Campeonato Paulista inteiro para fazer todos os testes e observações que precisar.
O Estadual vai ser inaugurado dia 26 de janeiro, apenas 16 dias depois do início da pré-temporada, e terminará dia 3 de abril, na semana que antecede a abertura da fase de grupos da Libertadores.
Deixe seu comentário