Veja os boatos que foram vinculados ao Corinthians e nunca estiveram em pauta no clube - Gazeta Esportiva
Veja os boatos que foram vinculados ao Corinthians e nunca estiveram em pauta no clube

Veja os boatos que foram vinculados ao Corinthians e nunca estiveram em pauta no clube

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

18/12/2019 às 07:00

São Paulo, SP

Enquanto os jogadores curtem as férias, dirigentes e empresários trabalham intensamente em busca de novos acordos, rescisões e soluções para 2020. É época também de muita especulação e expectativa.

O Corinthians, por ora, acertou a chegada de Luan, tem esperança de fechar com Victor Cantillo e está negociando para trazer Sidcley e Michael.




Diariamente surgem novos nomes. Nem sempre, nomes que, de fato, interessam. Mas, basta um post em uma rede social para o assunto ‘viralizar’ e mexer com os ânimos de muitos torcedores.

A prática é comum e fortemente criticada por jornalistas que cobrem os clubes e, principalmente, por dirigentes, que dizem ter o trabalho atrapalhado por causa das ‘fake news’.

No Corinthians, em pouco tempo de janela aberta, não foram poucos os nomes vinculados ao clube para 2020.

A fim de esclarecer alguns dos boatos, a Gazeta Esportiva apurou situações desse tipo e lista abaixo os jogadores que não interessam ao Corinthians nesse momento, mas que em algum momento foram citados:

Pity Martínez
Campeão da Libertadores pelo River Plate em 2018, o meia argentino foi comprado pelo Atlanta United por 14,5 milhões de euros, a maior transação da Major League Soccer (MLS).

Gabriel Boschilia
Meia de 23 anos revelado pelo São Paulo e que foi comprado pelo Monaco por mais de R$ 30 milhões. Esteve emprestado ao Nates, também da França, e só fez cinco jogos nos últimos cinco meses.

Renato Augusto
Campeão Brasileiro com o Corinthians em 2015, o jogador de 31 anos é ídolo no Beijing Guoan, está adaptado a China, tem contrato até o fim de 2021 e um salário fora dos padrões brasileiros.

Romero
Paraguaio teve uma saída apagada do Corinthians depois de passagem vitoriosa e está no San Lorenzo, da Argentina, onde joga com seu irmão gêmeo e tem vínculo até junho de 2022.

Dedé
Zagueiro terminou o ano rebaixado com o Cruzeiro, tem um salário que bateria no teto estipulado pelo Corinthians e convive com diversos problemas físicos.

Antes mesmo do fim da temporada, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians, falou sobre as especulações que já começavam a aparecer. Na ocasião, Duílio negou interesses em Deyverson, em uma eventual troca envolvendo Cássio e também em Thiago Neses. E aproveitou para criticar a veiculação de tais notícias. O mesmo aconteceu quando os nomes de Batatinha e Júnior Todinho chegaram ser relacionados ao clube do Parque São Jorge.

 

Conteúdo Patrocinado