Veja mudanças táticas que Mano Menezes pretende implementar no Corinthians - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Veja mudanças táticas que Mano Menezes pretende implementar no Corinthians

Iúri Medeiros - São Paulo,SP

Publicação 30/09/23 | 07:30

O técnico Mano Menezes já identificou alguns problemas no Corinthians e pretende implementar mudanças táticas na equipe neste primeiro momento, buscando melhora coletiva. O treinador tem até o momento apenas dois treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava, mas já tem em mente o que fazer para melhorar o desempenho do Alvinegro.

Mano quer um Corinthians mais "próximo". Basicamente, quer que o time esteja mais agrupado tanto no momento defensivo, como no ofensivo. O treinador identificou que a equipe vem atuando de forma espaçada, o que dificulta a circulação da posse e prejudica o conjunto no momento da transição defensiva.

"Vamos trabalhar para que a equipe esteja mais próxima, assim se corre menos e ficamos mais com a bola, para se desgastar menos. Vamos tentar como conceito de jogo trazer esse fundamento para o time", comentou o técnico na sexta-feira, em entrevista coletiva.

"Se você quer ficar mais com a bola, você precisa estar mais próximo para recuperar a posse, mas tem que ser bem feito, se não vai estourar lá atrás. É executar bem o que se propõe", complementou o comandante.

Mano, porém, é bem claro: neste início, dificilmente haverá mudanças radicais na equipe. "Não temos que inventar coisas mirabolantes nessa hora, porque se não, não vão funcionar em tão pouco tempo", comentou o treinador no CT Dr. Joaquim Grava.



Na visão de Mano, o principal aspecto do futebol brasileiro é a parte coletiva, já que não temos um desnível muito grande em termos de elenco. Valorizando o conjunto e a parte organizacional, o treinador entende que o Corinthians pode voltar ser mais competitivo nas partidas.

"80% do futebol é posicionamento. nossos times são muito parecidos tecnicamente. Raramente temos jogadores tão fora de séries no Brasil, são poucos. O resto está em nível próximo. O que faz diferença são ideias, conceitos, execução, entrosamento. E se a diferença técnica individual não é tão grande, esse coletivo faz diferença", disse Mano.

Conhecido por montar bons sistemas defensivos, o comandante já iniciou os treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava, mas só vai fazer sua estreia na próxima terça-feira, contra o Fortaleza, pela semifinal da Sul-Americana.

Mano recebeu terceiro cartão amarelo nos tempos de Internacional e vai cumprir suspensão automática diante do São Paulo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão será comandado pelos auxiliares auxiliares Sidnei Lobo e Cauan de Almeida no Morumbi.

Deixe seu comentário