Veja como Luxa motivou grupo do Corinthians para encarar Atlético-MG: "No futebol, não há espaço para perdedor" - Gazeta Esportiva
Veja como Luxa motivou grupo do Corinthians para encarar Atlético-MG: "No futebol, não há espaço para perdedor"

Veja como Luxa motivou grupo do Corinthians para encarar Atlético-MG: "No futebol, não há espaço para perdedor"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2023 às 14:47

São Paulo, SP

O técnico Vanderlei Luxemburgo preparou um discurso especial para os jogadores do Corinthians antes da partida contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Na preleção do vestiário, o treinador falou que o fato do Galo atuar com um time alternativo não poderia influenciar a postura dos jogadores do Timão. Além disso, o comandante pediu para cada atleta acreditar no seu potencial, alertando que "no futebol, não há espaço para perdedor".

"Não interessa a estratégia que eles tiveram do lado de lá, não importa. Se pouparam cinco, 10, o que importa é que temos 90 minutos para passar para a fase seguinte. Estarmos preparados para encarar qualquer jogador que eles colocarem do lado de lá. Vamos ganhar por que eles trocaram de jogadores? E se os caras entram no segundo tempo? Temos que jogar 90 minutos, preparados. Assim nós vamos ganhar. Com 90 minutos intensos, como foi no segundo tempo contra o Fluminense", disse Luxemburgo inicialmente.

"Nós somos o que somos, vencedores, porque Deus colocou a gente para trabalhar no futebol. Nós estamos aqui na hora certa e no lugar certo. Somos o que somos porque passamos dificuldade, sacrifício para c****** e superamos tudo. Se nós fossemos uma m****, não estaríamos aqui. Estamos aqui porque temos capacidade para fazer coisas diferentes e hoje é uma coisa diferente. Quando digo que não gosto da palavra 'desafio' é porque não sou desafiado p**** nenhuma. Quero que a gente faça alguma coisa diferente", complementou.

Luxa citou o fato de poucas pessoas acreditarem que o Corinthians teria capacidade para reverter a desvantagem de 2 a 0, construída pelo Galo no jogo de ida.




"Ninguém lá de fora acredita que a gente tem condições de chegar hoje e fazer o resultado. Nós temos que mostrar nossa capacidade, cada um aqui tem capacidade e temos que mostrar dentro do campo de jogo tudo que nós temos gurdado, o homem levar dentro de campo. Agora não se economiza p**** nenhuma! Agora é hora do homem, do cara da decisão, de coragem, sem ter medo de perder! No futebol, no esporte, não há espaço para perdedor! Só espaço para vencedor! E esse momento são nobres, a oportunidade de fazer alguma que poucos têm capacidade, e nós temos! É só acreditar no potencial que vocês têm! Independentemente do time que eles vão colocar em campo, acreditem no nosso potencial. Coloquem para fora, não economizem, que nós vamos sair vencedores!", finalizou o treinador.

O Corinthians venceu o Galo no tempo normal por 2 a 0 e igualou o jogo de ida da eliminatória. Matheus Bidu anotou o primeiro tento, no primeiro tempo, e Guedes foi às redes no segundo após boa jogada individual pelo lado esquerdo. Nas penalidades máximas, o Timão venceu por 3 a 1, com gols de Fábio Santos, Fausto e Maycon. Cássio defendeu a cobrança de Hulk, Edenilson acertou a trave e Battaglia isolou sua chance.

Agora, o Corinthians volta a campo contra o América-MG, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com novidade na defesa, o Timão encerrou a preparação para o confronto na manhã desta sexta-feira.

Conteúdo Patrocinado