Futebol

Veja as opções do Corinthians para a vaga de Júnior Urso na final

Tiago Salazar - São Paulo , SP
19/04/2019 05:00:28

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

Júnior Urso chegou ao Corinthians no início da temporada e se encaixou na equipe como se ali já jogasse há tempos. Para muitos, o volante vinha sendo o melhor atleta de linha do Timão nos últimos jogos. A lesão no músculo adutor da coxa direita, na região da virilha, pegou a todos de surpresa e elevou o nível de preocupação para a grande final do Campeonato Paulista.

Apesar de Urso correr contra o tempo no tratamento, é muito difícil que Fábio Carille tenha seu titular à disposição para domingo, ás 16h, em Itaquera. A tendência é que a recuperação leve aproximadamente 10 dias.

Com isso, o técnico alvinegro quebra a cabeça para montar o Corinthians com novas características. Em tese, Carille tem quatro jogadores que podem fazer a função: Richard, Ramiro, Thiaguinho e Araos.

Richard, a princípio, seria o preferido de Carille. Foi ele o escolhido para entrar no Majestoso do Morumbi, assim que Urso pediu substituição. Na última quarta, contra a Chapecoense, o ex-jogador do Fluminense voltou a atuar tanto na vaga de Urso como na de Ralf na primeira etapa.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Ramiro agradou na ponta direita, mas já foi escalado como segundo volante, está acostumado com a posição e agradou no duelo de ida contra o São Paulo. Thiaguinho e Araos correm por fora diante da ausência de oportunidades com o treinador da equipe, mas ambos já foram testas justamente no setor carente.

Veja um resumo do que as opções de Carille fizeram até aqui pelo Corinthians:

Richard
Jogos: 12
Minutos em campo: 524
Titular: 3
Gols: 0
Última atuação: Chapecoense 1 x 0 Corinthians – 17 de abril

Ramiro
Jogos: 15
Minutos em campo: 999
Titular: 12
Gols: 0
Última atuação: Chapecoense 1 x 0 Corinthians – 17 de abril

Thiaguinho
Jogos: 2
Minutos em campo: 135
Titular: 2
Gols: 0
Última atuação: Corinthians 0 x 2 Red Bull Brasil – 30 de janeiro

Araos
Jogos: 2
Minutos em campo: 117
Titular: 2
Gols: 0
Última atuação: Novorizontino 1 x 0 Corinthians – 10 de fevereiro




×
Quer receber notícias do Corinthians?