Veja as opções do Corinthians para a vaga de Júnior Urso na final - Gazeta Esportiva
Veja as opções do Corinthians para a vaga de Júnior Urso na final

Veja as opções do Corinthians para a vaga de Júnior Urso na final

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

19/04/2019 às 05:00

São Paulo, SP

Júnior Urso chegou ao Corinthians no início da temporada e se encaixou na equipe como se ali já jogasse há tempos. Para muitos, o volante vinha sendo o melhor atleta de linha do Timão nos últimos jogos. A lesão no músculo adutor da coxa direita, na região da virilha, pegou a todos de surpresa e elevou o nível de preocupação para a grande final do Campeonato Paulista.

Apesar de Urso correr contra o tempo no tratamento, é muito difícil que Fábio Carille tenha seu titular à disposição para domingo, ás 16h, em Itaquera. A tendência é que a recuperação leve aproximadamente 10 dias.




Com isso, o técnico alvinegro quebra a cabeça para montar o Corinthians com novas características. Em tese, Carille tem quatro jogadores que podem fazer a função: Richard, Ramiro, Thiaguinho e Araos.

Richard, a princípio, seria o preferido de Carille. Foi ele o escolhido para entrar no Majestoso do Morumbi, assim que Urso pediu substituição. Na última quarta, contra a Chapecoense, o ex-jogador do Fluminense voltou a atuar tanto na vaga de Urso como na de Ralf na primeira etapa.



Ramiro agradou na ponta direita, mas já foi escalado como segundo volante, está acostumado com a posição e agradou no duelo de ida contra o São Paulo. Thiaguinho e Araos correm por fora diante da ausência de oportunidades com o treinador da equipe, mas ambos já foram testas justamente no setor carente.

Veja um resumo do que as opções de Carille fizeram até aqui pelo Corinthians:

Richard
Jogos: 12
Minutos em campo: 524
Titular: 3
Gols: 0
Última atuação: Chapecoense 1 x 0 Corinthians – 17 de abril

Ramiro
Jogos: 15
Minutos em campo: 999
Titular: 12
Gols: 0
Última atuação: Chapecoense 1 x 0 Corinthians – 17 de abril

Thiaguinho
Jogos: 2
Minutos em campo: 135
Titular: 2
Gols: 0
Última atuação: Corinthians 0 x 2 Red Bull Brasil – 30 de janeiro

Araos
Jogos: 2
Minutos em campo: 117
Titular: 2
Gols: 0
Última atuação: Novorizontino 1 x 0 Corinthians – 10 de fevereiro

Conteúdo Patrocinado