Vale poupar? Confira calendário do Corinthians entre finais da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Vale poupar? Confira calendário do Corinthians entre finais da Copa do Brasil

Vale poupar? Confira calendário do Corinthians entre finais da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O técnico Vítor Pereira deixou claro recentemente que a disputa do Campeonato Brasileiro ficará em segundo plano no Corinthians enquanto as finais da Copa do Brasil contra o Flamengo não acontecerem.

O cenário, porém, pode ser muito complicado caso o clube não vença essa competição e se veja fora dos primeiros colocados da tabela do torneio nacional a poucas rodadas do seu fim. Uma vaga direta para a disputa da próxima Libertadores estaria em risco, portanto.

Neste momento, o Timão é o quinto colocado, com 44 pontos conquistados, atrás de Palmeiras (57), Internacional (49), Fluminense (48) e Flamengo (45). Na sexta posição, o Athletico-PR vem na cola, com os mesmos 44 pontos do clube do Parque São Jorge.

A ideia de VP, mantendo seu conhecido rodízio, é poupar grande parte dos jogadores até as finais da Copa, que acontecerão nos dias 12 e 19 de outubro, com a finalidade de o elenco chegar "fresco" para a disputa contra o Rubro-Negro.



Cenário


Até a primeira final, o Alvinegro tem pela frente Atlético-GO, Cuiabá, Juventude e Athletico-PR. Apenas o duelo contra o Juventude será fora de casa, enquanto, se os resultados assim persistirem, o jogo contra o Furacão poderá ser um confronto direto por posição.

Já entre as finais, o Corinthians visitará o Goiás e, após o dia 19, ou seja, depois da grande decisão da Copa do Brasil, fará as rodadas derradeiras do Brasileirão contra Santos, Fluminense, o próprio Flamengo, Ceará, Coritiba e, por fim, Atlético-MG.

O problema principal é que, sem a taça da Copa, o Corinthians precisa estar nas primeiras colocações para garantir uma vaga direta para a disputa da fase de grupos da Libertadores de 2023, sempre um desejo dos clubes brasileiros.

Caso não tenha um bom desempenho com escalações alternativas entre as finais da Copa e não a conquiste, o Alvinegro precisará torcer para que o G4 vire G6 - isso pensando na tabela atual.

O Fla, além da Copa do Brasil e estar nas primeiras colocações do Brasileirão, também disputará a final da Libertadores contra o Athletico-PR.

O campeão da Copa Sul-Americana também garante participação na fase de grupos da Liberta do ano que vem, mas, neste momento, o finalista São Paulo é o 13º colocado no Brasileirão e não influencia nesta conta para o Alvinegro.

Conteúdo Patrocinado