Trio do Corinthians aparece em lista de melhores jogadores do mundo nascidos após anos 2000 - Gazeta Esportiva
Trio do Corinthians aparece em lista de melhores jogadores do mundo nascidos após anos 2000

Trio do Corinthians aparece em lista de melhores jogadores do mundo nascidos após anos 2000

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/08/2022 às 15:06

São Paulo, SP

Três jogadores do Corinthians figuram em uma lista dos 250 melhores jogadores do mundo nascidos depois dos anos 2000, realizada e divulgada pela CIES Football Observatory (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos do Esporte). São eles: Du Queiroz, Lucas Piton e Yuri Alberto.

Os dois primeiros, nascidos no ano de 2000, são Crias do Terrão, "nascidos" e criados nas categorias de base do Timão. Já Yuri Alberto é nascido em 2001, está emprestado do Zenit, da Rússia, por um ano e fez as categorias de base no rival Santos, antes de migrar para o Internacional e, depois, para o clube europeu.

No ranking dos anos 2000, Du aparece na 21ª posição, com 84,6 pontos somados na avaliação da entidade. Já Piton aparece um pouco depois, na 37ª colocação, com 81 pontos. O primeiro colocado é o também brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, com 100 pontos, seguido por Sandro Tonali, do Milan, e Vitinha Ferreira, do Paris Saint-Germain.

Já no ranking do ano de 2001, Yuri Alberto é o 16º colocado, com 82,8 pontos somados. O primeiro colocado nesta categoria é Bukayo Saka, do Arsenal, seguido por Jurriën Timber, do Ajax, e Gonçalo Inácio, do Sporting.




Há outros brasileiros nas listas, que vão de 2000 a 2004 em diante, casos de Helinho, Luan Cândido, Jadsom e Sorriso (RB Bragantino); Matheuzinho França, João Gomes e Victor Hugo (Flamengo); Rodrigo Nestor e Pablo Maia (São Paulo); Abner (Athletico-PR) e Vitor Roque (Athletico-PR); Vinicius Zanocelo, Lucas Pires, Marcos Leonardo e Ângelo (Santos); Danilo e Giovani (Palmeiras); André Trindade e Luiz Henrique (Fluminense); Johnny (Internacional); Matheus Nascimento (Botafogo).

Que atuam fora do Brasil, estão, além de Vini Jr., Rodrygo (Real Madrid), Antony (Manchester United), Tetê Martins (Lyon), Martinelli (Arsenal) e Yan Couto (Girona).

Segundo o Observatório de Futebol, os pontos são calculados a partir do nível médio de partida em que os jogadores participaram de acordo com o "método do capital de experiência" (desenvolvido pelo órgão), sua quantidade de minutos oficiais de jogo jogados nos últimos 365 dias e seu desempenho em campo em comparação com colegas e adversários, bem como com relação a jogadores com o mesmo perfil técnico de acordo com a abordagem baseada em funções também recentemente desenvolvidas pela equipe de pesquisa do CIES Football Observatory.

Du Queiroz, Lucas Piton e Yuri Alberto foram titulares na última segunda-feira, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o RB Bragantino, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Conteúdo Patrocinado