Três jogos sem gritar gol: como António Oliveira busca melhorar produção ofensiva do Corinthians - Gazeta Esportiva
Três jogos sem gritar gol: como António Oliveira busca melhorar produção ofensiva do Corinthians

Três jogos sem gritar gol: como António Oliveira busca melhorar produção ofensiva do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/04/2024 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians completou neste sábado, com a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, 270 minutos sem marcar um gol. Em três jogos disputados no Campeonato Brasileiro, a equipe não balançou as redes uma só vez e tenta melhorar a produção ofensiva.

Trata-se de um feito inédito na história do clube. O Corinthians até então nunca havia ficado sem marcar um gol nas primeiras três rodadas do Brasileirão.

O repertório ofensivo do Timão deixou a desejar no duelo diante do Red Bull Bragantino. Apesar de contar com dois meio-campistas armadores, Garro e Coronado, a produção da equipe no ataque foi baixa.

O técnico António Oliveira quer melhorar o rendimento ofensivo do Corinthians para as próximas partidas. Na visão do português, falta mais "refino técnico" nas ações dos jogadores, algo que ele pretende melhorar nos próximos dias de trabalho.

"Nos últimos 30 metros, temos que ter muito mais refino técnico em termos das nossas ações. Para fazermos um gol, temos que fazer um bom cruzamento, um bom último passe, um bom remate", avaliou o treinador.

"Tivemos várias ocasiões de gol, precisamos desse refino técnico. Caprichar no cruzamento, no passe, para podermos concretizar toda a posse de bola que nós tivemos. Evidente que gostaríamos de criar mais do que criamos, mas o que criamos já merecia melhor concretização. O gol vai sair com naturalidade, não vamos acabar com zero gols. A equipe vai conseguir com naturalidade, porque tem qualidade. Acredito muito neles, confio muito", concluiu.




Sem gols e sem nenhuma vitória no Campeonato Brasileiro, o Timão começou mal o torneio e ocupa a 16ª colocação da tabela, com apenas um ponto - um empate e duas derrotas.

O próximo compromisso do Corinthians no Brasileiro é contra o Fluminense, no próximo domingo, na Neo Química Arena. Antes disso, o time de António Oliveira enfrenta o Argentinos Juniors, pela terceira rodada da Sul-Americana. O duelo está marcado para terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona.

Conteúdo Patrocinado