Três jogadores “titulares” do atual elenco do Corinthians nunca jogaram o Paulista

São Paulo, SP

24-01-2022 07:00:42

A estreia do Corinthians no Campeonato Paulista de 2022 está chegando, e alguns jogadores, em especial, estão ansiosos para estar em campo. Três nomes do atual elenco, entre os considerados titulares ou reservas diretos, nunca atuaram nesse campeonato: Giuliano, Du Queiroz e Mantuan.

Contratado no ano passado e com status de estrela na atual temporada, Giuliano já atuou na Liga Europa, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, até no Campeonato Gaúcho (ele é nascido no Paraná e jogou por Paraná, Internacional e Grêmio)... Mas nunca no Paulistão. Será, portanto, sua primeira vez.


Mais jovens, Du Queiroz e Mantuan também farão suas estreias. No caso do volante, partidas pelo Estadual apenas em categorias inferiores (do sub-15 ao sub-20), portanto, no profissional, será sua primeira vez. Com a convocação de Cantillo para a seleção colombiana, suas chances aumentam ainda mais de ter uma vaga no meio-campo nesse início de Estadual.

Já Mantuan, que foi confirmado como titular pelo técnico Sylvinho em coletiva na última sexta-feira, acabou se lesionando e ficou de fora do Paulista dos anos passados. Além desses atletas, há mais dois do atual elenco que nunca jogaram a elite do campeonato, são eles os goleiros Carlos Miguel e Guilherme.

O momento de ver o Corinthians pela primeira vez na temporada está chegando. Acontece nesta terça-feira, às 21h, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Deixe seu comentário