Título brasileiro, decepção na Libertadores e mais: veja saldo da temporada do Corinthians feminino - Gazeta Esportiva
Título brasileiro, decepção na Libertadores e mais: veja saldo da temporada do Corinthians feminino

Título brasileiro, decepção na Libertadores e mais: veja saldo da temporada do Corinthians feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/11/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians feminino comandado por Arthur Elias, equipe sensação na modalidade nos últimos anos, termina a temporada de 2022 com dois títulos nacionais, mas também com decepções.

O início do ano para o Timão deu sequência ao vencedor 2021. O Alvinegro se sagrou campeão da Supercopa, tendo vencido Palmeiras (3 a 0) nas quartas de final, Real Brasília (2 a 0) na semifinal e Grêmio (1 a 0) na grande decisão.

Já no Campeonato Brasileiro, o Timão manteve sua hegemonia com o terceiro título seguido do torneio. A equipe de Arthur Elias terminou a primeira fase na quarta colocação, com 32 pontos em 15 jogos. Nas quartas de final, o Timão passou pelo Real Brasília, com vitórias de 2 a 0 e 1 a 0

Na semifinal, o Timão enfrentou nada mais, nada menos que o grande rival Palmeiras e não tomou conhecimento, com vitórias por 2 a 1 na Neo Química Arena e por 4 a 0 no Allianz Parque.




Na grande decisão do Brasileirão, o Corinthians venceu o Internacional, com empate em 1 a 1 na ida e vitória de 4 a 1 na volta, em São Paulo.

Mas nem só de notícias boas viveu a equipe feminina do Timão em 2022. As comandadas de Arthur Elias fizeram feio na Copa Libertadores deste ano, caindo nas quartas de final para o Boca Juniors em derrota por 2 a 1. Vale lembrar que as Alvinegras chegaram como atuais campeãs da competição e acabaram vendo o Palmeiras levantar o troféu.

O Campeonato Paulista do Corinthians também foi decepcionante. A equipe terminou a competição na quinta colocação, com 25 pontos, e nem avançou para o mata-mata. A Ferroviária, quarta colocada, terminou com a mesma pontuação mas com um gol a mais de saldo.

Durante o Estadual, o Timão teve que disputar alguns jogos com uma equipe alternativo, por conta da disputa do Campeonato Brasileiro. Isso foi alvo de críticas de Arthur Elias ao longo da temporada e acabou custando a vaga das alvinegras para as fases finais.

Agora, as atletas do Timão descansam antes da reapresentação para 2023. Nas próximas semanas, o clube deve informar renovações de contrato e quais jogadoras não seguirão no elenco. Na entrega do Bola de Prata da ESPN, o técnico Arthur Elias deixou claro que pretende permanecer no Corinthians e que já iniciou conversas para estender seu vínculo.

Conteúdo Patrocinado