Titulares contra o Fla fazem trabalho reduzido, e Carille não esboça time - Gazeta Esportiva
Titulares contra o Fla fazem trabalho reduzido, e Carille não esboça time

Titulares contra o Fla fazem trabalho reduzido, e Carille não esboça time

Gazeta Esportiva

Por Lorenzo Meyer*

17/05/2019 às 11:18 • Atualizado: 17/05/2019 às 19:33

São Paulo, SP




O Corinthians deu continuidade à preparação para o duelo com o Athletico-PR na fria manhã desta sexta-feira. Em atividade no CT Joaquim Grava, Fábio Carille optou por dar um tempo maior de recuperação aos jogadores que iniciaram a partida contra o Flamengo e não esboçou uma equipe para o duelo deste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Após um rápido aquecimento, o treinador dividiu o elenco em três grupos. Enquanto dois deles, compostos pelos reservas, ficaram em lados opostos do campo treinando arremates, os titulares trabalharam separados no gramado anexo, em atividade de ritmo mais leve.

Passados cerca de 40 minutos, os atletas que começaram o duelo da última quarta deixaram o campo e foram para a parte interna do CT. Eles já haviam feito trabalhos regenerativos na quinta-feira. Desse modo, Carille definirá a escalação apenas no treino de sábado, fechado á imprensa.



Para finalizar o dia de atividades do Corinthians, os reservas se juntaram para a realização de um treino em campo reduzido, uma espécie de mini-coletivo. Entre os suplentes, Gustagol e Júnior Urso trabalharam sem restrições de novo. O volante, que entrou no segundo tempo das partidas contra Grêmio e Flamengo, pode ganhar uma vaga na equipe titular.

O artilheiro da equipe, por sua vez, tem uma situação mais complicada. Recuperado de um edema muscular, Gustagol não atua desde o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, no dia 14 de abril. A tendência é que o jogador seja relacionado, mas fique apenas no banco de reservas.

Sem vencer há três jogos, o Corinthians busca retomar o caminho dos triunfos diante do Furacão. O time do Parque São Jorge ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com cinco pontos.



*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado