Tite vê Levir à frente na construção e pede a Giovanni Augusto: "Chega" - Gazeta Esportiva
Tite vê Levir à frente na construção e pede a Giovanni Augusto: "Chega"

Tite vê Levir à frente na construção e pede a Giovanni Augusto: "Chega"

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

17/07/2015 às 18:30

São Paulo, SP


Corinthians e Atlético-MG chegam à 14ª rodada como duas das equipes em melhor fase no Campeonato Brasileiro e duelarão no sábado, em Itaquera. Na visão de Tite, o time alvinegro dirigido por Levir Culpi tem vantagem no estágio alcançado em relação ao seu.


“O Atlético está um pouquinho na frente na construção da equipe. A gente vai ter que compensar de alguma forma”, afirmou o gaúcho. “Minha opinião é que a equipe há mais tempo jogando bom futebol. Talvez não tão distante dos outros, mas essa equipe é o Atlético Mineiro.”


Tite advertiu que essa avaliação “não isenta o Corinthians de responsabilidade”, até porque a formação do Parque São Jorge vem de boa sequência. São quatro vitórias e um empate nas últimas cinco rodadas. Em jogos na zona leste de São Paulo, como o de sábado, a série atual é de quatro triunfos.


Ampliar esse retrospecto recente deixará o time paulistano com os mesmos 29 pontos do Atlético-MG. O problema é que o adversário vem de impressionantes seis vitórias consecutivas, lidera a competição, tem o melhor ataque e conta com o carrasco Giovanni Augusto.


Emprestado ao Figueirense no ano passado, ele castigou o Corinthians e marcou o único gol da abertura do estádio de Itaquera. “Ah, ele era do Atlético? E estava emprestado ao Figueirense?”, perguntou Tite. “Então, tá, Giovanni. Já fez o que tinha que fazer. Chega”, sorriu.

Tite brincou com o carrasco Giovanni Augusto, que castigou o Corinthians na época de Mano Menezes
Tite brincou com o carrasco Giovanni Augusto, que castigou o Corinthians na época de Mano Menezes - Credito: Djalma Vassão/Gazeta Press

Conteúdo Patrocinado