Tite pede maturidade ao Corinthians após volta do "sentimento de derrota" - Gazeta Esportiva
Tite pede maturidade ao Corinthians após volta do "sentimento de derrota"

Tite pede maturidade ao Corinthians após volta do "sentimento de derrota"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2015 às 08:32

Curitiba, PR

Após mais de um mês, o Corinthians voltou a experimentar o "sentimento de derrota". A equipe não perdeu, mas levou o empate por 1 a 1 do Coritiba nos acréscimos e deixou de dividir a liderança do Campeonato Brasileiro com o Atlético-MG. Tite pediu uma reação positiva.



"Falei para os atletas que a gente precisa ter maturidade. Como a gente tomou o gol aos 46 minutos e meio, o sentimento é de derrota. O resultado de empate no Couto Pereira é perfeitamente normal, mas as circunstâncias fazem você ter esse sentimento", afirmou o treinador.



"A equipe precisa saber absorver esses momentos. Vai acontecer, é inevitável. O time deles estava jogando em casa e até se expondo às vezes. E a gente ainda não tem esse ajuste no contra-ataque. Fica a necessidade de ter maturidade para absorver isso", repetiu.



O Corinthians agora vem de cinco vitórias e dois empates no Campeonato Brasileiro. Ao fim de 15 rodadas, o time do Parque São Jorge soma 30 pontos e está a dois do Atlético-MG. É possível até a tomada da primeira posição na quarta-feira, quando os comandados de Tite receberão o combalido Vasco.



"Pela forma que foi, ficou um gosto muito ruim", disse Renato Augusto, em linha semelhante à adotada pelo chefe. "Mas, falando do Campeonato Brasileiro, que é muito difícil, pontuar fora é importante. O pontinho nos deixa perto do Atlético. E a gente tem um jogo dentro de casa agora, temos de pontuar de qualquer maneira."

Conteúdo Patrocinado