Timão estreará no Majestoso novo manto inspirado em São Jorge - Gazeta Esportiva
Timão estreará no Majestoso novo manto inspirado em São Jorge

Timão estreará no Majestoso novo manto inspirado em São Jorge

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/04/2017 às 10:25

São Paulo, SP

O Corinthians enfrentará o São Paulo em sua Arena neste domingo tentando garantir vaga na final do Campeonato Paulista, e estará de roupa nova durante o desafio. O clube anunciou oficialmente os novos uniformes 1 e 2 que usará na atual temporada, com inspiração em São Jorge, padroeiro que é símbolo histórico do Timão, além da alusão ao emblemático título de 1977, que deu final a uma fila de 23 anos sem títulos feito que em 2017 completa 40 anos.

Na camisa principal, o tradicional branco terá o detalhe de uma faixa preta em vertical na região frontal, centralizada. O design é inspirado na lança de São Jorge, e a faixa ganha espessura mais fina na região mais baixa do uniforme.

O fardamento de visitante, preto com faixas brancas, como tradicionalmente o clube usa, também tem faixas que ficam mais finas, a exemplo do que acontece na faixa única do uniforme 1. Na parte interna, atrás do pescoço, a inscrição “13.10.1977”, lembrando a histórica data do título Paulista do mesmo ano.

Caso consiga avançar até a final do Campeonato Paulista neste domingo, o Corinthians poderá, 40 anos depois, reeditar a final de estadual mais importante de sua história, já que em 1977 foi algoz da Ponte Preta no jogo do título, e para a edição de 2017, a Macaca já está garantida como finalista.




 

Conteúdo Patrocinado