Tiago Nunes crê em evolução do Corinthians, mas lamenta imediatismo - Gazeta Esportiva
Tiago Nunes crê em evolução do Corinthians, mas lamenta imediatismo

Tiago Nunes crê em evolução do Corinthians, mas lamenta imediatismo

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Tiago Nunes chegou para mudar a filosofia de jogo do Corinthians em 2020. Até aqui, os resultados e o desempenho irregular da equipe ainda não convenceram. Mesmo com pouco tempo de trabalho, o treinador já passou pelas primeiras crises, mas conseguiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista com muito suor.




Após a vitória que garantiu o Timão na próxima fase, Tiago avaliou o trabalho e admitiu a dificuldade de transformar o estilo de um Corinthians mais reativo, como nos últimos anos, para uma equipe que proponha o jogo.

“A gente está em um processo de evolução, de mudança de cultura, filosofia. Isso leva tempo. Falei muitas vezes que a gente precisa ter entre 30 e 40 jogos para mudar uma cultura de futebol que está enraizada durante muitos anos. Essa transformação passa pela escolha pelos jogadores que melhor se adaptam, e também pelo entendimento dos jogadores que nós temos em mãos. As escolhas vão muito em função disso, e leva tempo”, avaliou o técnico.



E é justamente no tempo e no entrosamento dos atletas que Tiago Nunes deposita confiança para a equipe melhorar. O treinador lamentou o imediatismo na avaliação de seu trabalho, mas mostrou confiança no elenco para colher bons resultados em um futuro breve.

“Infelizmente o futebol é de resultados, de momento. As pessoas esquecem muito rápido o que se fala, mas a gente está muito convicto com o que está sendo construído. Hoje com um grupo de jogadores jovens, bastante jogadores de formação, ajudando nessa transformação de perfil. Tenho certeza que a médio e a longo prazo o Corinthians vai colher bons frutos”, declarou.



O retrospecto do Corinthians sob comando de Tiago Nunes reflete a irregularidade de uma equipe em transformação. São 14 jogos oficiais na temporada, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Além da classificação para as quartas do Paulista apenas na última rodada, com direito a ajuda do rival São Paulo, vale destacar também que a equipe foi eliminada ainda na fase preliminar da Libertadores, para o Guaraní, do Paraguai.

Conteúdo Patrocinado