Gazeta Esportiva

Tempo é trunfo do Corinthians para poder contar com Fausto no clássico

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O Corinthians está contando com o tempo para poder ter o meio-campista argentino Fausto Vera no próximo domingo, no clássico contra o São Paulo, no estádio do Morumbi. Ele jogou apenas 45 minutos dos 360 disputados pelo clube até agora.

Fausto sofreu uma entrada na derrota contra o Red Bull Bragantino, em 15 de janeiro. Foi constatado um trauma no pé e um entorse no tornozelo, os quais ele vem tratando desde então. Fora da vitória contra o Guarani, na última terça, o argentino explicou à torcida como está sua recuperação.

“Estou com menos dor, me sinto bem. A equipe de fisioterapia está fazendo um grande trabalho. Fisicamente estou melhor, posso fazer todos os trabalhos, o único que falta é completar todos os treinos com bola. Espero que nesses dias eu possa me recuperar e voltar a estar à disposição”, disse à Corinthians TV.

A fala do jogador acontece em um momento importante. Na última quinta, foram confirmadas as ausências de Maycon e Cantillo do clássico. O camisa 7 teve uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda, de grau 1, enquanto o colombiano sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita.

A tendência é que Roni, que entrou no lugar de Maycon contra o Bugre, seja o titular à frente da zaga, com Du Queiroz e Renato Augusto mais à frente. No esquema 4-3-3 que deve ser utilizado, Adson também faz parte do setor.

Outro jogador que pode estar à disposição é Paulinho, mas iniciando do banco de reservas. Ele está fora dos gramados desde 1º de maio do ano passado, quando rompeu o ligamento do joelho. A tendência principal é que ele só esteja à disposição no duelo seguinte, contra o Botafogo-SP.

Diante disso, o tempo é o “amigo” do Corinthians neste momento, já que Fausto segue o cronograma de recuperação e vem conseguindo dar passos em seu processo. O elenco terá treinos na sexta e no sábado antes do Majestoso.

O clássico contra o São Paulo será neste domingo, a partir das 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, válido pela quinta rodada do Paulistão. O Tricolor terá menos tempo para se preparar, já que jogou na noite da última quinta contra a Portuguesa (dois dias a menos de preparação).

Exit mobile version