Corinthians repudia agressão a torcedores na Ilha do Retiro e recebe apoio do Sport

São Paulo, SP

10-05-2022 19:56:44

Durante o segundo tempo do jogo entre Sport e Corinthians, disputado na Ilha do Retiro, torcedores do time da casa invadiram o setor visitante e agrediram alguns presentes. Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o time alvinegro repudiou o ocorrido na tarde desta terça-feira. A equipe pernambucana, por sua vez, manifestou apoio ao adversário na Copa do Brasil sub-17.

"O Corinthians repudia as agressões ocorridas no Recife e informa que já contactou o Sport, que já tinha acionado as autoridades para identificar culpados. O Corinthians se solidariza com os torcedores agredidos e acompanhará as apurações de perto", publicou o clube paulista, com a hashtag "FutebolSemÓdio".

O time rubro-negro abordou o assunto por meio do site oficial. ''O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira, na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos'', diz o texto.

O clube se colocou à disposição para ajudar nas investigações e prometeu acompanhar os desdobramentos do caso. A equipe pediu desculpas ao Corinthians e divulgou um pronunciamento do presidente Yuri Romão.

''Boa noite. Estou aqui para me solidarizar com a torcida corintiana que esteve, na tarde de hoje, no estádio da Ilha do Retiro para assistir à partida entre Sport e Corinthians, pela Copa do Brasil sub-17, e foi covardemente atacada por vândalos. Esse tipo de atitude, de violência, é por nós repudiada veementemente. Isso não pode acontecer e nós não podemos deixar que isso aconteça mais. Já pedi para que nosso jurídico acionasse todos os canais competentes e já nos colocamos à disposição de todas as autoridades policiais para que prestássemos todos os esclarecimentos necessários. Isto não pode mais acontecer. Estamos à disposição de todos'', afirmou o mandatário.

A partida entre Sport e Corinthians, pela Copa do Brasil sub-17, terminou em vitória do Leão da Ilha por 1 a 0. Com este resultado, o Timão está eliminado da competição após empate por 1 a 1 no Parque São Jorge, pelo confronto de ida.

Confira a nota emitida pelo Sport na íntegra:

O Sport Club do Recife lamenta e repudia veementemente o ocorrido na tarde desta terça-feira (10), na Ilha do Retiro, durante o confronto entre Sport e Corinthians, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17, quando torcedores do time paulista foram covardemente atacados por vândalos.

A vice-presidência jurídica rubro-negra já realizou a representação junto à Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva e irá acompanhar os desdobramentos do caso para que os criminosos sejam severamente punidos.

Em nome da decência, o Clube manifesta a sua total reprovação aos fatos ocorridos e reforça que tal conduta não condiz com os seus valores e história, se colocando à disposição para contribuir com as investigações.

O Sport também pede desculpas aos torcedores envolvidos e à instituição Sport Club Corinthians Paulista. 


 

Deixe seu comentário