Sornoza manda recado para torcida do Corinthians após título sobre o São Paulo - Gazeta Esportiva
Sornoza manda recado para torcida do Corinthians após título sobre o São Paulo

Sornoza manda recado para torcida do Corinthians após título sobre o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Gabriel Ambrós

01/10/2022 às 22:13 • Atualizado: 01/10/2022 às 22:19

São Paulo, SP

O Independiente del Valle bateu o São Paulo por 2 a 0 neste sábado para conquistar o título da Copa Sul-Americana, além de garantir vaga na próxima edição da Libertadores. Um dos destaques da equipe equatoriana, o meia Júnior Sornoza, ex-Corinthians, confirmou sentir um gosto especial em vencer o Tricolor e aproveitou para mandar um recado para os torcedores alvinegros.

"Sim [tem um sabor especial]. A verdade é que estou muito feliz. Para mim, também era clássico. Joguei na final do Paulista [em 2019] também e fui campeão pelo Corinthians. Aproveito e mando um grande abraço para todos os torcedores do Corinthians, que estão muito felizes, me mandando muitas mensagens. Curtir isso aqui [título], porque é muito importante para mim", disse o jogador de 28 anos na zona mista após a decisão.



Sornoza fala sobre organização do Del Valle


Além disso, Sornoza, que está no Independiente del Valle desde 2021, mas com passagem no clube de 2010 a 2016, comentou sobre a sensação em jogar numa equipe com estilo de jogo e organização tão definidos - uma das características que levou os equatorianos ao título continental.

"É muito bom. Graças a Deus, a gente fez um jogo muito importante contra um time muito grande do Brasil. Então, a gente sai feliz, a taça está do nosso lado e agora é festejar com as pessoas do Equador", afirmou.


O apelido "Matador de Gigantes"


Por fim, com o troféu, o Independiente del Valle chegou à segunda conquista de Sul-Americana de sua história - a outra aconteceu em 2019. Assim, por possuir em seu currículo vitórias importantes sobre times como River Plate, Boca Juniors, Corinthians, Flamengo e, agora, São Paulo, a equipe equatoriana faz valer o apelido que recebe, de "Matador de Gigantes".

"É difícil falar isso [por que às vezes é possível derrubar gigantes], mas nosso time é muito qualificado. A gente sabia da nossa grandeza também e hoje a gente fez o que tinha que fazer: ganhar o jogo e levar a taça para casa", finalizou Sornoza.

Conteúdo Patrocinado