Sequência atual é a menos artilheira de Jô no Corinthians desde 2005 - Gazeta Esportiva
Sequência atual é a menos artilheira de Jô no Corinthians desde 2005

Sequência atual é a menos artilheira de Jô no Corinthians desde 2005

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2020 às 07:00 • Atualizado: 09/10/2020 às 13:50

São Paulo, SP

O Corinthians como um todo não vive boa fase. A equipe é apenas a 13ª colocada do Campeonato Brasileiro, um ponto acima da zona de rebaixamento. Individualmente, jogadores experientes e identificados com o clube também não vem conseguindo acumular boas atuações.

Principal esperança de gol do Timão, Jô não marca há seis jogos, a pior sequência pelo clube desde sua primeira passagem, entre 2003 e 2005.

O último gol do centroavante aconteceu contra o Botafogo, em empate por 2 a 2 válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até então, Jô tinha marcado cinco vezes em 11 jogos - dois pelo Campeonato Paulista e três pelo Brasileiro.



Reforço anunciado durante a paralisação, o atacante reestreou com tudo, balançando as redes na vitória contra o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Estadual. Depois também anotou o gol corintiano na final contra o Palmeiras, que forçou a decisão por pênaltis.

No Brasileiro, marcou na estreia da equipe, derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG; na primeira vitória, 3 a 1 contra o Coritiba pela 4ª rodada; e pela última vez contra o Botafogo.

Até então na temporada, a maior sequência sem gols de Jô tinha sido de três jogos. Na segunda passagem do atacante pelo clube, em 2017, a maior janela foi de quatro partidas sem marcar. O veterano fez 25 gols em 61 jogos no ano do título brasileiro.

A próxima chance de Jô acabar com a seca de gols é no domingo, quando o Timão encara o Ceará, às 20h30 (Brasília) no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado