Semana do Corinthians tem estreia de Ramón, 'decisão' em casa e páreo duro na Bahia
Por Redação
15/07/2024 às 07:00
São Paulo, SP
O jogo marcará a estreia do técnico Ramón Díaz. O argentino foi contratado para substituir António Oliveira, que foi demitido do cargo há mais de uma semana.
A partida contra o Tigre virou praticamente uma 'decisão' para o Corinthians. Isso porque a equipe alvinegra vem de derrota para o Vasco, em São Januário, e ocupa o 17º lugar da tabela de classificação, com apenas 12 pontos.
Os primeiros resultados da rodada, inclusive, não foram favoráveis ao Timão. Com a vitória do Cuiabá sobre o Bahia, no último sábado, o time do Parque São Jorge ficou impossibilitado de deixar o Z4 e seguirá na zona da degola ainda que vença na terça-feira.
Ramón Díaz terá novidades para receber o Criciúma. Regularizado, o goleiro Hugo Souza está à disposição da equipe e pode fazer sua estreia pelo Corinthians. O meia Rodrigo Garro, que cumpriu suspensão na última partida, também está de volta.
Em compensação, Maycon, Ruan Oliveira e Diego Palacios, lesionados, são desfalques certos. O meio-campista Alex Santana e o zagueiro André Ramalho já treinam com o grupo no CT Dr. Joaquim Grava, mas ainda não devem pintar entre os relacionados. Fagner, em transição física, é dúvida.
Logo após a decisão contra o Criciúma, o Corinthians terá um páreo duro diante do Bahia. Os times se enfrentarão a partir das 16h de domingo, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor de Aço vem de derrota, mas é o quarto colocado do Brasileirão, com 30 pontos, e detém a segunda melhor campanha como mandante.