Sem reforço, Corinthians manifesta confiança nos seus centroavantes - Gazeta Esportiva
Sem reforço, Corinthians manifesta confiança nos seus centroavantes

Sem reforço, Corinthians manifesta confiança nos seus centroavantes

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

08/07/2016 às 08:42

São Paulo, SP

André voltou a treinar com bola e será opção para as próximas rodadas do Brasileiro (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
André voltou a treinar com bola e será opção para as próximas rodadas do Brasileiro (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)


O Corinthians ainda não conseguiu encontrar um centroavante para reforçar o elenco do técnico Cristóvão Borges, que, assim como o antecessor Tite, já acusou essa necessidade. Para amenizar a carência, o diretor de futebol Eduardo Ferreira resolveu manifestar apoio a quem atualmente está à disposição.

“Confiamos no grupo, principalmente nos centroavantes Luciano e André”, afirmou o dirigente, quando falava sobre as dificuldades do Corinthians para encontrar um reforço para a posição.

Os torcedores não partilham de tamanha confiança. Luciano, hoje titular, marcou apenas um gol na temporada, na vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz. Em fase final de recuperação de cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, André fez seis, mas ficou marcado pelo pênalti que perdeu diante do uruguaio Nacional, no último jogo de vida do Corinthians na Copa Libertadores da América.

Próximo de retornar, André viu Cristóvão levar para o banco de reservas o jovem Isaac, jamais utilizado por Tite, como alternativa para ser o homem de referência do seu ataque. O técnico não vê o meia Guilherme como um jogador com potencial para executar a mesma função. E Alexandre Pato, de volta, prefere atuar como um ponta.

Mesmo com os problemas, o Corinthians não está disposto a gastar muito para trazer um reforço. “Tivemos as receitas balanceadas nos últimos meses. O clube está em uma situação tranquila agora, porém não fará loucuras. Sabemos que qualquer jogador de grande porte envolve valores altos”, justificou Edu Ferreira, afirmando que se dirigia diretamente à torcida neste instante.

Enquanto procura um centroavante barato, o Corinthians ainda fica atento a possíveis contratados que atuam em outras posições. Como o lateral direito Gilberto, da Fiorentina, da Itália, que chegaria para ser reserva de Fagner. A opção atual é Léo Príncipe, proveniente das categorias de base.

“O Gilberto é um dos jogadores observados. Existem outros nomes”, desconversou Eduardo Ferreira.

Marlone
O elenco do Corinthians também poderá sofrer baixas. O meia Marlone, por exemplo, está incomodado por ainda não ter sido utilizado por Cristóvão Borges e despertou interesse do Sport, que quer tê-lo de volta por empréstimo.

“Graças a Deus, todos do banco de reservas estão insatisfeitos. Seria triste estar feliz e acomodado no banco. Existe uma insatisfação boa. E todos terão espaço para jogar”, minimizou o diretor de futebol corintiano.

Conteúdo Patrocinado