Sem procura do Corinthians, Renato Augusto mostra incômodo com "novela" - Gazeta Esportiva
Sem procura do Corinthians, Renato Augusto mostra incômodo com "novela"

Sem procura do Corinthians, Renato Augusto mostra incômodo com "novela"

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros e Tiago Salazar

06/12/2023 às 19:11 • Atualizado: 06/12/2023 às 22:36

São Paulo, SP

O meia Renato Augusto está dando sinais de insatisfação com a demora para resolver sua situação contratual com o Corinthians. O jogador de 35 anos sente falta de uma procura do clube, para entender se está nos planos ou não da nova diretoria para 2024.

A reportagem da Gazeta Esportiva também apurou que Renato e seu estafe estão incomodados com especulações sobre uma suposta recusa de proposta de renovação oferecida pelo clube. Até o momento, ninguém da nova diretoria do Corinthians, chefiada por Augusto Melo, procurou o camisa 8.

Augusto Melo, novo presidente do Timão, tem reuniões com Mano Menezes marcadas para quinta e sexta-feira e o nome de Renato deve aparecer na conversa. Não é certo que o jogador deixará o clube, mas a reportagem apurou que, neste momento, as chances de seu vínculo não ser estendido são maiores.



 

Augusto reconhece a qualidade do meia, mas também entende que o jogador vem sendo prejudicado por lesões. Recentemente, o novo mandatário do Timão disse que não descarta oferecer um contrato de produtividade ao atleta.

"Preciso sentar com o Mano, com o Renato, entender a situação. O Corinthians precisa de uma reformulação, jogadores mais jovens. Ele é um dos melhores meias do país, mas tem histórico de lesão. Dependo da conversa com o treinador. Sentar, ver o que ele quer e ver as necessidades no mercado", disse Augusto sobre o tema, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Na temporada atual, Renato Augusto é o líder de assistências do elenco corintiano, com 10. O jogador também anotou seis gols em 45 jogos (35 como titular).

Conteúdo Patrocinado