Sem Guilherme e com Felipe poupado, Timão faz treino tático para o Derby - Gazeta Esportiva
Sem Guilherme e com Felipe poupado, Timão faz treino tático para o Derby

Sem Guilherme e com Felipe poupado, Timão faz treino tático para o Derby

Gazeta Esportiva

Por Daniel Chiesa Gelbaum*

08/06/2016 às 18:44 • Atualizado: 08/06/2016 às 19:54

São Paulo, SP

No treino desta quarta, Corinthians intensificou os trabalhos táticos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
No treino desta quarta, Corinthians intensificou os trabalhos táticos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


 

Continuando a preparação para o clássico com o Palmeiras, no próximo domingo, o Corinthians treinou nesta quarta-feira, no CT do Parque Ecológico. Após uma rápida atividade física de aquecimento, os jogadores foram a campo para um trabalho tático. Tite dividiu o grupo em duas equipes e comandou um exercício de dois toques, com quatro gols à disposição dos jogadores.


Ausente na terça-feira, por causa de uma amigdalite, o goleiro Cássio treinou normalmente com o restante do elenco. O zagueiro Felipe não participou da atividade tática, treinando em separado com Léo Príncipe, Matheus Pereira, Rildo e Isaac, e aumentou os rumores sobre uma possível transferência para o Porto.


De acordo com a assessoria do Corinthians, o defensor começou o treino separado do grupo para evitar uma sobrecarga muscular. Felipe se juntou aos demais jogadores na segunda parte dos trabalhos, fechada à imprensa, quando o elenco exercitou finalizações seguidas de cruzamentos.


Titular do meio-campo corintiano, Guilherme não participou do treino desta quarta. Desgastado, o jogador ficou na academia fazendo reforço muscular para estar 100% para o clássico diante do Palmeiras. Outro atleta que não foi a campo foi o zagueiro Vilson, que se recupera de um edema na coxa direita.


Na atividade tática, Tite armou dois times, começando a esboçar a equipe que começará jogando no domingo. O técnico alvinegro não fará grandes mudanças no time que vinha atuando no Campeonato Brasileiro. Yago deve voltar a formar a dupla de zaga com Felipe. Com isso, o Timão deve iniciar o clássico com Walter no gol; Fagner, Felipe, Yago e Uendel na defesa; Cristian, Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme no meio de campo e Luciano no ataque.


*especial para a Gazeta Esportiva 

Conteúdo Patrocinado