Sem Fagner, Matheus Alexandre é o único lateral direito do elenco do Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo,SP

04-06-2021 07:00:59

A expulsão de Fagner na última quarta-feira vai abrir uma brecha no time titular do Corinthians.

Para o reencontro com o Atlético-GO, Sylvinho terá três opções para substituir um dos principais jogadores do elenco.

Os favoritos a ocupar o setor são Bruno Méndez e João Victor. Ambos são zagueiros, mas já provaram que podem dar conta do recado na ausência de Fagner.

Quem corre por fora é Matheus Alexandre. Lateral direito desde as categorias de base, ele tem 22 anos e voltou ao Timão há uma semana depois de defender a Inter de Limeira, por empréstimo, no Campeonato Paulista.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Em 2019, Matheus Alexandre assinou contrato com o Corinthians até o fim de 2023, mas nunca chegou a estrear pelo clube do Parque São Jorge.

A titularidade no Estadual e as boas atuações na equipe que acabou eliminada justamente pelo Corinthians, nas quartas de final, fizeram o atleta voltar ao CT Joaquim Grava para ser avaliado.

Sylvinho optou por Bruno Méndez para recompor o setor assim que Fagner recebeu o cartão vermelho na Neo Química Arena.

No entanto, em Goiânia, os paulistas vão precisar de gols depois do revés por 2 a 0. E isso faz João Victor entrar forte na briga, por ser mais rápido.

A favor de Matheus Alexandre pesa o fato dele ser lateral de origem.

Antes do compromisso decisivo pela terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians terá o duelo com o América-MG, domingo, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, serão mais dois treinos para o técnico corintiano tomar sua decisão.


 

Deixe seu comentário