Segundo jogo-treino permite a Sylvinho testar novamente escalação do Corinthians - Gazeta Esportiva
Segundo jogo-treino permite a Sylvinho testar novamente escalação do Corinthians

Segundo jogo-treino permite a Sylvinho testar novamente escalação do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/01/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians marcou seu segundo jogo-treino da pré-temporada para a próxima quarta-feira de manhã, no CT Joaquim Grava. O adversário será o Audax, em uma nova oportunidade de testar uma possível formação para esse início de temporada.

Na primeira atividade nesses moldes, o Timão venceu a Inter de Limeira por 1 a 0, com gol de Du Queiroz, já na segunda etapa, ou seja, com o time considerado reserva. Nessa equipe, além de Du, também estavam escalados: Donelli; João Pedro, Raul Gustavo, Bruno Melo, Fábio Santos; Cantillo, Xavier; Gustavo Silva, Adson e Luan.

A primeira escalação foi com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Gabriel, Paulinho, Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Mantuan - a mesma utilizada pelo técnico em atividade de campo reduzido durante a semana. Vale lembrar que Willian, Renato Augusto e Jô não participaram do jogo-treino e fariam parte de ao menos uma das escalações se estivessem aptos.




Com a agenda cheia durante a semana, com treinos todos os dias, a tendência é que Sylvinho continue tentando encontrar uma formação titular - e ideal - para esse início de temporada. A estreia do time no Campeonato Paulista será no dia 25, exatamente daqui a uma semana, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena.

Diante do que foi visto até agora, algumas peças podem ser consideradas já decididas, casos de Cássio, Fagner, Gil e Róger Guedes, por exemplo. Quando puderem atuar 100%, Renato Augusto e Willian estarão no time titular. Paulinho e Giuliano, na teoria, disputam posição, mas podem jogar juntos.

As dúvidas, portanto, ficam por conta da lateral-esquerda e no homem à frente da zaga, entre Gabriel, Cantillo e Du Queiroz.

Nesta terça-feira, a equipe treina em dois períodos, de manhã e à tarde. Na quarta, talvez já tenhamos mais clareza de quem deve iniciar a temporada entre os titulares, principalmente nesses pontos de dúvida.

Conteúdo Patrocinado