Saída de Love aumenta necessidade de reforço para o Timão no ataque - Gazeta Esportiva
Saída de Love aumenta necessidade de reforço para o Timão no ataque

Saída de Love aumenta necessidade de reforço para o Timão no ataque

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2020 às 12:09

São Paulo, SP

Corinthians monitora o centroavante Jô (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians anunciou nesta sexta-feira a saída do veterano Vagner Love, em uma rescisão de contrato amigável. Agora, o Timão precisa avaliar o elenco e provavelmente acelerar as negociações com o atacante Jô para o retorno das atividades
mesmo com as dificuldades financeiras causadas pela pandemia do coronavírus.

A diretoria corintiana admite que já monitorava a situação de Jô, revelado na base do Alvinegro e grande destaque da conquista do Campeonato Brasileiro de 2018.  O discurso era cauteloso, mas a necessidade no setor ofensivo pode acelerar as  negociações.

Para o setor ofensivo, o Corinthians conta com o argentino Boselli como peça mais experiente. As outras opções - Everaldo, Janderson, Matheus Davó e Yony González - ainda não conquistaram a Fiel.

Veja também:
Chico Lang analisa a saída de Love do Corinthians

Outra questão a ser avaliada é o péssimo desempenho corintiano nos primeiros meses de 2020. Sob o comando de Tiago Nunes, a equipe caiu de forma prematura na Copa Libertadores da América - antes da fase de grupos - e fazia uma campanha sofrível no Campeonato Paulista, com chances reduzidas de classificação à etapa decisiva. Sem espaço no futebol japonês, Jô chegaria para acalmar os ânimos dos mais críticos.


Conteúdo Patrocinado