Gazeta Esportiva

Romero lembra que recusou proposta da Rússia para vingar no Corinthians

Ángel Romero poderia ter sido mais um jogador campeão brasileiro em 2015 a deixar o Corinthians em 2016. Ao contrário de Edu Dracena, Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love, no entanto, o atacante paraguaio decidiu continuar no clube do Parque São Jorge para mostrar o seu valor.

“Não passou pela minha cabeça sair. Ainda não demonstrei o meu futebol e tenho muita vontade de me consolidar como titular. Tive uma proposta boa da Rússia, mas falei com a minha família e decidi ficar no Corinthians porque posso fazer muito mais do que já fiz”, avisou o irmão gêmeo de Óscar Romero, meia do Racing.

Paraguaio marcou dois gols sobre o Shakhtar Donetsk e está em alta com Tite (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Romero era um desejo do Rubin Kazan, da Rússia, e não tinha muitos motivos para se prender ao Corinthians. Alvo de chacotas pelo desempenho bem abaixo do esperado, ele era visto como a última opção do técnico Tite no elenco do ano passado. Até se destacar com uma atuação de gala na histórica goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo.

“Foi um jogo que me ajudou bastante. Aquele clássico me deu mais vontade de seguir treinando e trabalhando. Por mais que as coisas não estivessem acontecendo, sempre procurei fazer o meu melhor”, disse Romero, elogiado pelo empenho e por suportar as críticas e o ostracismo calado.

A paciência de Romero começou a dar resultado. Com tantas baixas no Corinthians, o paraguaio começou a temporada como titular e foi bem no primeiro jogo, a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Diante do ucraniano Shakhtar Donetsk, destacou-se ainda mais, com dois gols marcados na vitória por 3 a 2.

A atuação de Romero na noite de quarta-feira rendeu elogios rasgados de Tite, que o paraguaio elege como “um dos melhores treinadores do mundo”. “Fico orgulhoso por ele falar que estou crescendo. Sempre acreditei em mim. Vou continuar trabalhando forte para ajudar”, discursou.

Exit mobile version