Róger Guedes lidera estatísticas do ataque do Corinthians em 2022 - Gazeta Esportiva
Róger Guedes lidera estatísticas do ataque do Corinthians em 2022

Róger Guedes lidera estatísticas do ataque do Corinthians em 2022

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2022 às 21:17

São Paulo, SP

Mesmo convivendo com críticas, o atacante Róger Guedes apresenta bons números no ataque do Corinthians na temporada de 2022. O camisa 9 é o artilheiro do time e é também quem tem mais participações diretas em gols no ano.

Guedes já balançou as redes em oito oportunidades, tendo atuado em 29 partidas (24 delas como titular). Além disso, ele foi responsável também por três assistências, ou seja, possui 11 participações diretas.

Separando esses tentos, foram quatro pelo Campeonato Paulista e quatro pelo Brasileirão. O último deles, aliás, foi um golaço de falta contra o Athletico-PR, no empate por 1 a 1, na Arena da Baixada, na última quarta-feira.




Antes disso, Guedes vazado os gols de São Bernardo (duas vezes), Palmeiras, Novorizontino e Avaí (três vezes). Atrás dele no quesito, estão Adson, Mantuan, Jô e Paulinho, que somam quatro gols cada, na segunda posição do ranking de artilheiros do clube.

Já em relação às assistências, duas foram dadas no Estadual e e uma no Campeonato Brasileiro. O primeiro colocado neste setor é Giuliano, que soma seis passes para gol.

Róger Guedes deve novamente ser escolhido como titular na tarde de domingo, quando o Corinthians recebe o Goiás, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília). Sem Jô, que rescindiu contrato, o clube só tem Júnior Moraes para a posição, mas ele apresentou quadro alérgico na última semana e ainda é dúvida para o confronto.

Conteúdo Patrocinado