Por meio de entrevista, Róger Guedes falou sobre sua saída conturbada do Corinthians, clube que defendeu por três temporadas, e comentou se priorizaria o Timão em um possível retorno ao Brasil. De quebra, o atacante ainda revelou ter recebido sondagens de três clubes do futebol brasileiro.
"Se eu pudesse escolher, não teria sido naquele momento, teria esperado conquistar a Copa do Brasil daquele ano. Mas, infelizmente, era a última semana de janela, não dava, o jogo era no sábado, a janela fechava na quinta ou na sexta lá. A gente tentou ir só depois, mas não tinha esse acordo, não tinha como fazer. O pensamento que eu tenho é que, se eu tivesse ficado, teria ganhado o título, poderia ter ido para a Seleção, mas minhas negociações sempre foram muito rápidas", declarou em entrevista ao GE.
Na época (2023), a torcida corintiana ficou frustrada com a maneira da saída de Guedes, uma vez que deixou a equipe pouco antes do confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil, na qual o Timão foi eliminado pelo São Paulo. Ele vivia bom momento no Corinthians, mas dizia estar vivendo "um sonho" por ir jogar no futebol catari.
O Alvinegro, mesmo assim, tentou de tudo para não perder o artilheiro da equipe. Duilio Monteiro Alves, o então presidente do clube paulista, ofereceu uma extensão do vínculo com um reajuste que faria Róger ter um dos maiores salários do continente e se propôs a comprar os 60% dos direitos econômicos que pertenciam ao jogador. No entanto, ele recusou as condições.
Os cliques do treino desta sexta-feira. 📷
O Corinthians segue a preparação para o retorno do Brasileirão. ⚽
📸 Rodrigo Coca / Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/0tiMoWEt7c
— Corinthians (@Corinthians) June 6, 2025
"Acho que sim (priorizaria o Corinthians), pelo que eu vivi ali. Conquistar um título ali é diferente. Só recebo pedidos pra voltar, e os pedidos de chateação são no sentido de: 'Volta, meu calvo mercenário, eu aceito você de volta', eles falam (risos)", continuou.
Róger Guedes defendeu o time do Parque São Jorge entre 2021 e 2023. Ele marcou 43 gols em 126 compromissos no Corinthians, além de ostentar a marca de artilheiro da Neo Química Arena. O feito, porém, foi superado por Romero e Yuri Alberto posteriormente.
Por fim, o atacante revelou ter recebido sondagens de clubes brasileiros desde a sua ida ao Al-Rayyan: "Sempre me procuraram. O próprio Flamengo, o Atlético-MG, agora com o Cuca, o Cruzeiro, por eu ter trabalhado com o Leonardo Jardim. O Corinthians sempre tentou esse meu retorno. Ainda estão me olhando", completou.
Pelo clube catari, Róger Guedes registra impressionantes 54 bolas nas redes e oito assistências em 65 partidas disputadas, números que se aproximam de participação em gol por jogo.