Gazeta Esportiva

Róger Guedes iguala melhor ano de gols na carreira no Corinthians em 2022; veja raio-x

(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Róger Guedes foi o artilheiro do Corinthians em 2022. Para além disso, ele também igualou sua melhor temporada em gols na carreira ao alcançar as 15 bolas na rede neste ano em 66 jogos disputados – os dados são apenas de partidas oficiais.

O camisa 10, que iniciou a temporada como 123, depois, mudou para 9 e, com a saída de Willian, assumiu a atual numeração, havia marcado 15 gols (em 38 jogos) em 2018, divididos entre Atlético-MG e Shandong Luneng, da China. Ou seja, o Timão é o primeiro clube em que ele alcança essa meta “individualmente” na carreira.

A segunda temporada mais artilheira de Guedes foi 2019, com 13 gols, seguido por 2020, com 12 gols, ambos pelo clube chinês.

O atacante chegou ao Timão em agosto de 2021 e, naquele ano, marcou sete vezes. Ou seja, somando 18 meses de clube, são 22 gols marcados até agora. Seu contrato vai até agosto de 2025.

Números de jogos, gols e assistências de Róger Guedes na carreira (Foto: FutDados/Reprodução)

Em 2022, Róger Guedes marcou dez gols no Campeonato Brasileiro, quatro no Campeonato Paulista e um na Copa do Brasil. Relembre abaixo:

Campeonato Paulista

Campeonato Brasileiro

Copa do Brasil

Dessa forma, foram dois gols marcados em cobranças de pênalti, um em cobrança de falta e três em um único jogo (hat-trick contra o Avaí). Ele também fez um tento em uma partida decisiva (contra o Fluminense, na Copa do Brasil).

Seus tentos ajudaram em oito vitórias e um empate. Apenas duas vezes o Corinthians perdeu (contra o Palmeiras e o Ceará) quando o camisa 10 marcou.

Vale lembrar que sua temporada mais goleadora, junto a 2018, se deu em um ano de altos e baixos com a comissão técnica, quando ficou no banco de reservas em algumas oportunidades e/ou não iniciou entre os titulares, por vezes sendo utilizado centralizado e não pelo lado esquerdo, onde prefere atuar.

Exit mobile version