Rodriguinho vê como injustas críticas a Carille no Corinthians

Tiago Salazar - São Paulo , SP
03/04/2020 05:00:11

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Gazeta Press, Notícias

Fábio Carille recebeu inúmeras críticas pelo desempenho do Corinthians em 2019, principalmente no segundo semestre. Demitido antes do fim da temporada, à época o técnico era questionado por uma eventual ausência de repertório que desse ao time condições de evoluir no setor ofensivo.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Rodriguinho defendeu seu ex-treinador e amigo pessoal.

Rodriguinho conquistou quatro títulos ao lado de Carille no Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)

“Depende muito das pessoas que ele tem. Ele é especialista em fazer linha de defesa, todo mudo sabe, casinha fechada realmente, mas, se o grupo tem jogadores que tenham a possibilidade de jogar mais para frente, ele vai implementar. Por isso, acho que foi um pouco injusto o que falaram dele”.

Ao lado de Carille, Rodriguinho conquistou quatro títulos pelo Timão. Em 2015, quando Carille ainda era auxiliar de Tite, o meio-campista foi campeão Brasileiro. Depois, já com Carille promovido ao comando, Rodriguinho foi protagonista em mais uma taça nacional, em 2017, além do Bi-Paulista, em 2017 e 2018.

“Eu não posso falar pelo momento que eu não estava lá. Nos falávamos diariamente, sim. Depois, quando fui para o Egito e ele para a Arábia, a gente sempre se falava. A vida seguiu, a gente perdeu um pouco de contato, mas é uma pessoa que tem meu profundo respeito. Para mim, sempre foi um cara maravilhoso, que sabe gerenciar grupo”.

Aos 32 anos, Rodriguinho está no Bahia depois de defender o Cruzeiro no ano passado. O jogador já revelou que não houve mais negociação para retornar ao Corinthians, porém, não nega que os momentos vividos pelo clube do Parque São Jorge foram o ponto alto de sua carreira.

“Primeiro eu foco no meu trabalho. Tenho uma vida além do Corinthians. Estou muito focado para voltar ao auge, fiz alguns jogos, estou preocupado primeiro em estar o melhor possível, até para poder reviver momentos como os que vivi no Corinthians, com uma equipe competitiva”.

“Mas, sem dúvida o Corinthians foi a fase mais linda da minha vida, de poder estar em um clube que me senti muito bem, fui muito bem acolhido e pude viver grandes momentos” .

Rodriguinho passou por duas cirurgias na região lombar e agora está totalmente recuperado, aguardando apenas o retorno do futebol, que segue paralisado devido ao combate a Covid-19.

“Estou 100% em casa. Tem que ter bastante atenção com isso, não é brincadeira. Eu estou com minha esposa e meu filho, treinando como dá, em casa, na academia do condomínio, dou uma corrida rápida na rua…”.

Pelo menos está sobrando tempo para curtir o primeiro filho, que nasceu há menos de dois meses.

“Sim, a coisa boa dessa quarentena é aproveitar esses primeiros contatos. São coisas que a gente acaba perdendo por causa dos jogos, das viagens”.

Ads – Rodapé Posts




×
Quer receber notícias do Corinthians?