Roberto de Andrade comemora gol de Pato, mas não se anima por venda - Gazeta Esportiva
Roberto de Andrade comemora gol de Pato, mas não se anima por venda

Roberto de Andrade comemora gol de Pato, mas não se anima por venda

Gazeta Esportiva

Por Marcos Guedes

08/04/2016 às 19:01

São Paulo, SP

Pato, enfim, estreou no Chelsea e balançou a rede (foto: AFP)
Pato, enfim, estreou no Chelsea e balançou a rede contra o Aston Villa (foto: AFP)


“Vou responder àquilo que me for perguntado”, sorriu Roberto de Andrade, negando estar concedendo entrevista no CT do Corinthians para falar sobre Tite. Esgotadas as questões que envolviam o convite da Seleção Brasileira ao técnico, o presidente alvinegro abordou outros temas, como Alexandre Pato.

Menos de três meses após o empréstimo ao Chelsea, o atacante voltou a ser um problema. Só na semana passada ele estreou no clube inglês, que parece pouco inclinado a levá-lo definitivamente por 12 milhões de euros (quase R$ 50 milhões, dos quais o Corinthians levaria 60%, quase R$ 30 milhões).

A estreia do jogador foi comemorada, sem ilusões. “Gostei, lógico. Ele fez gol, jogou bem. Mas tudo o que eu falar vai ser achismo. O contrato tem uma data estipulada, valores. Temos que aguardar. Falar qualquer coisa aqui hoje vai ser puro achismo”, disse o presidente.

A verdade é que Roberto de Andrade não vê grandes esperanças. Como ficou claro, é pequena a chance de o Chelsea exercer sua opção de compra. E eventuais clubes interessados no atleta de 26 anos poderão, já no meio do ano, oferecer-lhe um pré-contrato que renderia zero à agremiação do Parque São Jorge.

Renasceu até a velha questão, repetida incontáveis vezes quando Pato estava emprestado ao São Paulo, sobre a possibilidade de ele voltar a vestir preto e branco. “Ele tem contrato conosco, um contrato até dezembro de 2016 que precisa ser cumprido. Se não é vendido, tem que cumprir.”

Lucca
Roberto de Andrade não escapou das perguntas sobre as negociações com a Caixa, pelo principal patrocínio do uniforme, e sobre as conversas para a venda do nome do estádio de Itaquera, atrasada em pelo menos quatro anos. Não apresentou nenhuma novidade.

O outro assunto abordado foram as tratativas pela permanência de Lucca, que está emprestado ao Corinthians até o fim de maio. O clube já acertou sua compra com o Criciúma e com o Cruzeiro, detentores dos direitos econômicos, mas não definiu salários com o atacante de 26 anos.

Lucca diz que seu futebol é prejudicado pela indefinição (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Lucca diz que seu futebol é prejudicado pela indefinição (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)


O empresário Fernando Garcia pediu alto e ameaçou ir a outras equipes. A diretoria respondeu divulgando os valores supostamente solicitados. O atacante, então, mostrou-se irritado com a publicidade, negou os números exibidos e disse que seu futebol está sendo prejudicado pela indefinição.

“Estamos conversando. Não se trata de ganância quando se está tratando de salário. Você vai buscar um emprego, tenta ganhar o máximo que puder. O clube vai ver se vai pagar. Acho uma discussão completamente natural. Estamos conversando”, disse o presidente alvinegro.

Conteúdo Patrocinado