Robert Renan recebe elogios de VP após vitória do Corinthians: "Zagueiro de equipe top" - Gazeta Esportiva
Robert Renan recebe elogios de VP após vitória do Corinthians: "Zagueiro de equipe top"

Robert Renan recebe elogios de VP após vitória do Corinthians: "Zagueiro de equipe top"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/10/2022 às 13:20

São Paulo, SP

O zagueiro Robert Renan foi titular na vitória do Corinthians por 2 a 1 diante do Athletico-PR, no último sábado. Em seu quarto jogo no Brasileirão, o jogador de 18 anos chamou a atenção do treinador Vitor Pereira e teve sua atuação bastante elogiada pelo português.

Ao todo, o jovem defensor teve 14 rebatidas durante a partida, atrás apenas de Balbuena (15) entre os corintianos. Após o triunfo na Neo Química Arena, VP afirmou se arrepender de não dar mais minutos a Robert Renan entre os titulares.

"Por mais de uma vez estive para dar-lhe uma oportunidade, depois acabo não dando e me arrependo no sentido de que o nível de treino dele e o nível de qualidade dele, para mim, é de zagueiro de equipe top", afirmou o treinador.

Vitor Pereira destacou o jogo com bola de Robert Renan como seu ponto forte. Contudo, ele apontou alguns pontos a serem trabalhados pelo defensor.

"Um zagueiro que é muito bom com bola. É rápido, é concentrado. Falta melhorar um bocadinho o jogo aéreo, tem que melhorar um bocadinho os duelos no ar e no chão, contra jogadores fortes. Mas não tenho dúvida nenhuma que é um jogador que terá um futuro brilhante", avaliou o técnico.



Oportunidade dada, oportunidade aproveitada


A partida contra o Athletico-PR foi o cenário ideal para utilizar Robert Renan. Diante de uma decisão de Copa do Brasil contra o Flamengo, VP optou por poupar titulares do Corinthians e, assim, o jogador tornou-se opção no setor defensivo. Além disso, Gil estava suspenso após receber três cartões amarelos, tornando ainda mais favorável a entrada do zagueiro formado na base corintiana.

Durante a primeira etapa, a defesa dos paulistas não foi muito exigida. Diante de um Furacão recuado, o Timão jogou mais no campo de ataque e logo abriu vantagem de 2 a 0. Na segunda etapa, os visitantes foram ao ataque e, aí sim, o setor defensivo precisou entrar em ação para garantir a vitória.

Dito e feito, apesar da pressão, o time concedeu apenas um gol após cobrança de escanteio e, assim, conquistou os três pontos.

Conteúdo Patrocinado