Robert Renan é eleito craque da rodada do Brasileirão: "Seguir trabalhando com humildade" - Gazeta Esportiva
Robert Renan é eleito craque da rodada do Brasileirão: "Seguir trabalhando com humildade"

Robert Renan é eleito craque da rodada do Brasileirão: "Seguir trabalhando com humildade"

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2022 às 21:30

São Paulo, SP

O zagueiro Robert Renan, depois de ter entrado no segundo tempo na goleada do Corinthians sobre o Santos, pela Copa do Brasil, foi escolhido para iniciar contra o mesmo adversário no sábado, mas pelo Brasileirão. Após boa atuação, ele fez parte da seleção do torcedor e também foi eleito o craque da rodada, segundo votação realizada pela página da competição.

Ele escreveu, após ser escolhido para o time da 14ª rodada, que estava realizando "um sonho de criança". Depois de ainda ser eleito o craque, disse que vai "seguir trabalhando com humildade porque não conquistei nada ainda".



Robert Renan somou 48 passes certos e um errado, com um desarme, uma interceptação, uma defesa, sete rebatidas e um lançamento certo. Cometeu apenas duas faltas nos 90 minutos que esteve em campo. Os dados são do Footstats.

No jogo do meio da semana, o defensor entrou no lugar de João Victor, que sentiu uma pancada no tornozelo, e, após quase um tempo atuando, deu a assistência para o segundo gol de Giuliano (e último do Timão) no clássico. Vítor Pereira elogiou bastante o zagueiro na ocasião.

Caso João Victor e Gil não possam atuar novamente, a tendência é que VP escolha novamente o jovem de 18 anos para iniciar a partida contra o Boca Juniors, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Libertadores.

Robert tem, até agora, três jogos disputados, dois deles como titular, contabilizando uma vitória e dois empates. Caso atue nesta terça, será sua estreia na Libertadores.

Uma provável escalação do Timão tem: Cássio; Fagner, João Victor (Robert), Raul e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz (Xavier/Piton), Roni (Renato Augusto) e Giuliano; Mantuan, Willian e Róger Guedes.

Conteúdo Patrocinado