Robert Renan é destaque em empate do Corinthians; veja números - Gazeta Esportiva
Robert Renan é destaque em empate do Corinthians; veja números

Robert Renan é destaque em empate do Corinthians; veja números

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2022 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians não conseguiu sair do empate sem gols diante do Goiás, na noite do último sábado, em jogo atrasado do Campeonato Brasileiro. Apesar de diversos erros técnicos, alguns por conta do gramado, e um gol alvinegro anulado de forma polêmica no final do jogo, o zagueiro Robert Renan foi um destaque positivo.

O defensor de 19 anos foi escalado ao lado de Gil na zaga, já que Fabián Balbuena foi desfalque por conta de um desconforto no posterior da coxa, mesmo problema de Renato Augusto.

Robert teve uma performance de alta qualidade, atuando pelo lado do perigoso Pedro Raul, vice-artilheiro do Brasileirão, com 18 gols.

O zagueiro venceu todos os duelos que disputou (7/7), além de não ter sofrido nenhum drible. Ele ainda contabilizou oito cortes, quatro desarmes e três interceptações, teve um chute bloqueado e, por fim, acertou 90% dos passes (52/58). Os dados são do SofaScore.




Além de Robert, outros jovens das categorias de base foram utilizados com a ausência de dez jogadores, que estão no departamento médico por motivos diferentes. Guilherme Biro e Giovane, este já integrado ao profissional, foram os outros que entraram no decorrer do duelo.

E MAIS:

Presidente do Corinthians diz que "algo de concreto" deve ser feito
Vítor Pereira dispara contra arbitragem: "Senhores do futebol"
Yuri Alberto dispara após gol anulado: "Nos tiraram uma vitória"

O empate contra o Goiás não foi bom para o Timão, que chegou aos 58 pontos, mas permanece na quinta posição, atrás do Fluminense, com a mesma pontuação - são dois jogos sem vencer.

O Corinthians volta a atuar na próxima quarta-feira, quando reencontra o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão, às 21h30 (de Brasília).

As equipes foram adversárias na final da Copa do Brasil, com título conquistado pelo Rubro-Negro, recentemente.

Conteúdo Patrocinado