Retrospecto recente aponta apenas uma derrota do Corinthians contra o Fortaleza; confira - Gazeta Esportiva
Retrospecto recente aponta apenas uma derrota do Corinthians contra o Fortaleza; confira

Retrospecto recente aponta apenas uma derrota do Corinthians contra o Fortaleza; confira

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Corinthians e Fortaleza se encontram neste domingo, a partir das 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Se o torcedor corintiano olhar o retrospecto recente, vai encontrar resultados positivos.

Dos últimos dez confrontos entre as duas equipes, o Timão saiu derrotado em apenas um deles, além de dois empates. O restante - sete jogos - foram todos de vitórias. Ao todo, foram 17 gols marcados e apenas sete sofridos.

No último jogo entre as equipes, em novembro do ano passado, o resultado foi 1 a o para o Alvinegro, pelo Campeonato Brasileiro, com gol marcado por Cantillo nos minutos finais, na Neo Química Arena.

Nesta partida, entraram em campo como titulares Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gabriel Pereira, Du Queiroz, Giuliano e Róger Guedes; Renato Augusto. Jô, Gustavo Silva, o próprio Cantillo e Xavier entraram no decorrer do jogo.

VEJA MAIS: Adversário do Corinthians, Fortaleza vem de tetra cearense e vitória inédita na Libertadores




Antes disso, em julho de 2021, houve justamente a única derrota dos últimos dez jogos entre os times, também por 1 a 0, com gol de Robson. Em campo, foram titulares Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Vitinho e Gabriel; Mateus Vital, Gustavo Silva e Jô. Roni, Araos, Luan, Marquinhos e Felipe Augusto entraram no decorrer do duelo.

Vale lembrar ainda que o retrospecto positivo não é só nesta sequência recente, mas, sim, em toda a história da disputa entre os clubes. No total, são 27 partidas disputadas, com 18 vitórias corintianas, seis empates e apenas três derrotas.


Confira abaixo detalhadamente:

Corinthians 1 x 0 Fortaleza - Brasileirão 2021
Fortaleza 1 x 0 Corinthians - Brasileirão 2021
Fortaleza 0 x 0 Corinthians - Brasileirão 2020
Corinthians 1 x 1 Fortaleza - Brasileirão 2020
Corinthians 3 x 2 Fortaleza - Brasileirão 2019
Fortaleza 1 x 3 Corinthians - Brasileirão 2019
Fortaleza 1 x 3 Corinthians - Série B 2008
Corinthians 2 x 0 Fortaleza - Série B 2008
Corinthians 2 x 0 Fortaleza - Copa Brasil 2008
Fortaleza 1 x 2 Corinthians - Copa Brasil 2008


Conteúdo Patrocinado