Futebol

Repercussão de entrevista incomoda Corinthians e Boselli se explica

Tiago Salazar - Ribeirão Preto , SP
30/06/2019 04:00:38

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Notícias

Assim como no campeonato Paulista, Mauro Boselli marcou gol no Estádio Santa Cruz, diante do Botafogo-SP neste sábado. Apesar de se tratar apenas de um amistoso dessa vez, o argentino não teve muitos motivos para comemorar, já que o Corinthians acabou derrotado graças a um gol sofrido no último lance, cenário bem diferente daquele vivido em fevereiro, quando o camisa 17 encerrou seu jejum e ainda garantiu os três pontos ao Timão.

Na saída do campo, ao seu estilo, o jogador de 34 anos transbordou sinceridade.

“Nós temos que melhorar muito. Não estamos jogando bem. Temos que trabalhar muito se quisermos crescer nos campeonatos. Assim, jogando desse jeito, creio que não conseguiremos nada. Temos mais umas semanas para trabalhar e nos acertar”, disse, ao Sportv.

Mauro Boselli começou o amistoso no banco de reservas. Entrou no segundo tempo e fez o gol do Corinthians (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

A declaração rapidamente repercutiu em sites, programas de TV e Rádio e, principalmente, nas redes sociais. Em pouco tempo foi possível perceber que a insatisfação de Boselli foi compartilhada e apoiada por muitos corintianos. A consequência recaiu sobre o trabalho de Fábio Carille, questionado mais pelo desempenho do que propriamente pelo último resultado negativo.

Para tentar evitar polêmica e não deixar o assunto ganhar ainda mais força, a assessoria de imprensa do Corinthians rapidamente contatou jornalistas com o intuito de contornar o caso e passar uma percepção de que teria havido uma interpretação equivocada das aspas concedidas pelo argentino. Em vão.

Boselli, então, se manifestou por meio de sua conta no Twitter. Não se sabe se por orientação de pessoas do clube ou por espontânea vontade, pois de fato o jogador costuma ser atuante na rede social.

“Triste pelo resultado de hoje. Ainda que seja amistoso, temos de ganhar todas as partidas. Sabemos que temos que melhorar muito. Todos queremos o melhor para essa grande equipe que é o Corinthians. Não busquem problemas onde não exista. Boa noite”, escreveu.

Desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, Mauro Boselli marcou três gols. Até agora, não conseguiu se firmar como titular e já teve seu nome especulado para deixar o clube, algo que sempre negou. Suas entrevistas sempre foram caracterizadas pela clareza na ideia a ser passada e por uma sinceridade muitas vezes incomum no Brasil.




  • Reginaldo Zanforlim

    E ele ta certinho

  • Mundial 51 sem liberta

    10 dias de folga, faltava tempo pra treinar, agora falta entrosamento. Qual sera a próxima desculpa.

  • Dino Castilho

    Com os jogadores que tem, o tempo necessário pra um entrosamento e um futebol ofensivo é de dois anos pra mais, seis meses não foi suficiente.

  • Rodrigo Souza

    É sério isso????

    Tem de falar que tá tudo bem, tudo bonito? É isso? Por isso o futebol brasileiro tá essa droga. Geração Nutella. Qualquer um que fale a verdade é crucificado. Ele tá abaixo da crítica, não mostrou a que veio, mas quem tá acima nesse time? Ao menos reconheceu que estão todos devendo futebol. Mas não pode criticar, senão vão todos chorar no colinho das mamães…

  • Chico Guru

    O que falta ao curintia é um técnico arrojado, dinamico, tipo assim um Sampaoli. O time está jogando pelo 1 x 0 em todas as partidas, independente se o adversário é forte ou não; é retranca, chutão prá frente e seja o que Deus quiser Eu, se fosse curintiano ( cruzes, pê de pato mangalô 3 vezes) jamais iria ao estádio gastar meu suado dinheirinho para assistir a esse futebolzinho horroroso que o time vem jogando

    • Mundial 51 sem liberta

      vc tem razão, sempre tem razão quer CPF.

  • Meu fax, minha vida

    Puxa e nós sem mundial que perdemos até campeonato para eles na nossa casa alugada do sr. Walter, só de escutar o nome CORINTHIANS a gente já se borra todo. É duro ser nanico sem mundial

  • Francisco Geraldo

    Esse time do Corinthians , só ganha paulista , como diz o presidente do Palmeiras . ” Cada clube tem suas metas ” Verdão o maior do Brasil .

×
Quer receber notícias do Corinthians?