Gazeta Esportiva

Renato Augusto relembra encontro com Flamengo pela Libertadores e avisa: “Hoje nosso time é outro”

Renato Augusto falou sobre o confronto do Corinthians contra o Flamengo pela final da Copa do Brasil e relembrou outros duelos das equipes.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians está se preparando para encontrar o Flamengo na final da Copa do Brasil, que será disputada nos dias 12 e 19 de outubro, e o meia Renato Augusto analisou o último confronto entre as equipes, pela Libertadores. Na ocasião, os cariocas avançaram na competição com um placar agregado de 3 a 0.

Em entrevista ao programa “Bem Amigos”, da TV Globo, o jogador relembrou das partidas que Corinthians e Flamengo fizeram pelas quartas de final do torneio continental. Renato Augusto exaltou a qualidade e o favoritismo dos cariocas, mas comentou sobre as mudanças que o Timão passou desde então.

“Primeiro a gente sabe que o time do Flamengo talvez seja o melhor time do Brasil. Talvez até o melhor da América. A gente sabe que é um time muito forte, mas a gente não pode usar como parâmetro o jogo da Libertadores. Até porque o nosso time hoje é completamente outro. A gente ainda estava encaixando uma forma de jogar, que a gente vem encontrando”, disse.

O meia também falou sobre a fase do Corinthians, que, segundo ele, tem apresentando “uma subida muito boa”. O jogador citou o jogo da equipe contra o Fluminense como uma demonstração da fase que os alvinegros vivem. No duelo, válido pela semifinal da Copa do Brasil, os times ficaram empatados na partida de ida, mas na volta os paulistas venceram por 3 a 0 e garantiram a vaga na final.

“Às vezes você faz uma temporada muito boa e chega no meio pro final e você começa a cair. A gente está o contrário. Estamos em uma subida muito boa. Fizemos dois grandes jogos contra o Fluminense. São jogos bem diferentes, o Fluminense joga de uma forma diferente do Flamengo. Mas a gente conseguiu se adaptar ao adversário, que é o que a gente procura fazer”, explicou.

Renato Augusto ressaltou que o elenco compreendeu a forma que Vítor Pereira quer que o time jogue.  A confiança no Corinthians para a decisão contra o favorito Flamengo é grande.

“Vai ser um trabalho duro pro ‘Mister’ (em referência ao treinador Vítor Pereira), mas eu acredito que vai ser muito diferente o jogo. A gente vai poder dar uma dificuldade muito maior do que foi o jogo da Libertadores. O mais importante é que a gente achou nossa forma de jogar e os jogadores entenderam realmente o que o ‘Mister’ quer. Acho que isso tem sido o nosso pulo do gato: conseguir entender realmente o que ele quer, a forma como ele gosta de jogar. Os jogadores abraçaram isso”, concluiu o jogador.

Exit mobile version