Renato Augusto lidera Corinthians em seu retorno como titular; veja números da atuação - Gazeta Esportiva
Renato Augusto lidera Corinthians em seu retorno como titular; veja números da atuação

Renato Augusto lidera Corinthians em seu retorno como titular; veja números da atuação

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2023 às 09:32

São Paulo, SP

Além da classificação heroica para as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, o Corinthians recebeu outra boa notícia na última quarta-feira. Recuperado de lesão, o meia Renato Augusto voltou a ser titular e, mesmo sem ritmo, foi um dos líderes do time na Neo Química Arena.

Renato foi o jogador em campo que mais acertou passes decisivos no jogo diante do Galo (5). Um dos exemplos é o lançamento que Yuri Alberto acabou desperdiçando, durante o segundo tempo, pouco antes de Róger Guedes marcar o segundo gol da equipe.

O meio-campista ainda concedeu uma assistência para o tento de Matheus Bidu, na etapa inicial, e concretizou três cruzamentos e um drible ao longo dos 72 minutos que jogou. O levantamento foi realizado pela plataforma Sofascore.



A volta de Renato Augusto simboliza um respiro de alívio para o Corinthians. Sem o meia, o Timão já estava há mais de um mês sem vencer, tendo os seguintes números em toda a temporada: 16 jogos, duas vitórias, quatro empates e dez derrotas - 21% de aproveitamento.

Já com o jogador em campo, os dados são invertidos. Foram 13 partidas, com nove triunfos, quatro empates e nenhuma derrota - aproveitamento de 79%.

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na última quarta, na Neo Química, e levou o confronto para a decisão por pênaltis. O Timão converteu três das quatro cobranças, enquanto a equipe mineira, apenas uma. Assim, o time garantiu sua vaga na próxima fase da competição.

Os comandados por Vanderlei Luxemburgo retornam a campo neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe visita o América-MG, às 18h30 (de Brasília), no Independência, em duelo válido pela nona rodada do torneio.

Conteúdo Patrocinado