Renato Augusto fala sobre seu primeiro treino no campo desde retorno ao Corinthians: "Estava com saudades" - Gazeta Esportiva
Renato Augusto fala sobre seu primeiro treino no campo desde retorno ao Corinthians: "Estava com saudades"

Renato Augusto fala sobre seu primeiro treino no campo desde retorno ao Corinthians: "Estava com saudades"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/08/2021 às 18:16

São Paulo, SP

O meio-campista Renato Augusto treinou nesta segunda-feira com o grupo do Corinthians pela primeira vez desde seu retorno ao Timão. O jogador admitiu que estava com saudades de treinar com bola e disse que busca se readaptar o mais rápido possível para voltar a ajudar o clube do Parque São Jorge.




"Estava com saudade de poder jogar, estar em grupo. Fiquei feliz de me sentir bem, trabalhar. Agora é me readaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro, ao time, para poder ajudar da melhor maneira possível", disse o jogador à Corinthians TV.

Renato foi contratado pelo Corinthians no dia 22 de julho após rescindir seu contrato com o Beijing Guoan, da China. Desde então, o atleta havia feito apenas treinos físicos para readquirir sua melhor forma física.

Sendo registrado na Fifa e na CBF, o jogador poderá ficar disponível para ser relacionado para a partida contra o Santos, no próximo domingo. No entanto, o atleta pode ter que esperar mais, já que seu estágio não está avançado como o do Giuliano, outra contratação, que vem treinando há mais tempo com o grupo.

Essa é a segunda passagem de Renato Augusto no Timão. Na primeira, de 2013 a 2015, o meia ganhou um Campeonato Paulista, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Brasileiro, sendo um dos grandes nomes da competição.

Neste próxima terça os jogadores descansam. O Corinthians volta ao CT Dr. Joaquim Grava quarta-feira, na parte da manhã.


Conteúdo Patrocinado