Renato Augusto, do Corinthians, é meia com mais acerto de passe longo no Brasileirão - Gazeta Esportiva
Renato Augusto, do Corinthians, é meia com mais acerto de passe longo no Brasileirão

Renato Augusto, do Corinthians, é meia com mais acerto de passe longo no Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/11/2022 às 07:00

São Paulo, SP

A temporada do futebol brasileiro chegou ao fim e, com ela, as estatísticas e dados dos melhores do ano. É o caso de Renato Augusto, por exemplo, que acabou como o melhor meia com acerto no passe longo de todo o Campeonato Brasileiro.

Segundo o SofaScore, o meio-campista teve 79% de acerto no quesito em 25 jogos disputados, ultrapassando outros grandes nomes no setor.

Além disso, Renato, que foi titular em 16 oportunidades dessas 25 partidas, somou um gol e três assistências, com 37 passes decisivos e cinco chances criadas. Por fim, no geral, ele teve 87% de acerto no passe e 30 desarmes contabilizados.



Renato Augusto teve uma temporada de altos e baixos. No total, foram 50 jogos disputados, com cinco gols marcados e sete assistências, com 12 participações diretas em gol.

Depois de uma sequência engatada no Campeonato Paulista, quando ficou de fora de apenas um jogo, na vitória para o Santo André, o meia viveu com altos e baixos na temporada.

Primeiro, ele passou pelo rodízio de jogadores proposto pelo então técnico Vítor Pereira, que não continuará na próxima temporada, como outros atletas.

Depois, ele conviveu com alguns problemas médicos. O principal deles foi na panturrilha, que o tirou dos gramados por dois meses e, depois, voltou a aparecer. Em outros momentos, ele fez condicionamento físico e passou por transição, assim como com qualquer são ou problema no DM.

Renato retornou ao Corinthians no meio de 2021, após cinco anos atuando na China, e assinou contrato até final de 2023.

Conteúdo Patrocinado