Renato Augusto corre contra o tempo para recuperar ritmo; Corinthians quer evitar riscos - Gazeta Esportiva
Renato Augusto corre contra o tempo para recuperar ritmo; Corinthians quer evitar riscos

Renato Augusto corre contra o tempo para recuperar ritmo; Corinthians quer evitar riscos

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/09/2021 às 06:00

São Paulo, SP

Dos principais reforços contratados pelo Corinthians na última janela de transferências, em agosto, Renato Augusto é aquele que tem precisado de mais atenção da comissão técnica para retomar o condicionamento físico ideal.

Desde que voltou ao Timão, o camisa 8 participou de seis jogos. Segundo o site ogol, foram 232 minutos em campo, o que dá uma média de 38,6 minutos por partida.



 

Renato Augusto ainda não fez um jogo inteiro. Contra Palmeiras e Juventude, começou como titular, mas foi substituído no segundo tempo. Nos jogos contra América, Grêmio, Athletico-PR e Ceará, ele foi a campo em meio à etapa final.

Nesse período, Renato Augusto foi poupado da partida contra o Atlético-GO por causa de uma sobrecarga identificada na coxa do jogador. Foram necessários alguns dias de fisioterapia para as dores musculares serem controladas.

Tudo isso tem uma explicação, claro. Renato Augusto foi contratado após um período de inatividade de oito meses. Aos 33 anos, mesmo sem lesões, já era esperado que ele 'sofresse' um pouco mais que seus companheiros para recuperar o ritmo.

O Corinthians está em sua última semana livre antes de iniciar uma maratona de jogos. Tempo importantíssimo para Renato Augusto dar sequência ao seu trabalho individualizado.

A partir do desafio contra o Red Bull Bragantino, no próximo sábado, às 19 horas, fora de casa, a equipe alvinegra terá pela frente cinco compromissos em 15 dias, o que dá uma média de um jogo a cada três dias.

Os períodos de treino terão de se reduzidos e o elenco deve entrar na rotina que emenda jogos e trabalhos de recuperação. Internamente, há certa expectativa para saber como Renato Augusto reagirá.

Sobre isso, há um consenso no clube de que a prioridade é evitar lesões que possam tirar o atleta de ação por um tempo maior. Portanto, Sylvinho não deve 'abusar'. Renato Augusto seguirá jogando o que aguentar e o que for considerado seguro, até que ele esteja 100%.




 

Conteúdo Patrocinado