Renato Augusto comemora parceria com Mazziotti no Corinthians e condição física: "Estou bem"
São Paulo, SP
14/09/22 | 06:00
Um dos grandes reforços do Corinthians na atual temporada não foi somente de jogador ou de treinador, mas, sim, o retorno de Bruno Mazziotti, fisioterapeuta conceituado que é, atualmente, consultor e coordenador do setor do clube.
Com ele e todo o departamento responsável, alguns jogadores evoluíram em suas respectivas situações médicas e apresentaram melhor desempenho em campo. Um dos casos de maior destaque é de Renato Augusto, que já havia trabalhado com o profissional anteriormente no Corinthians.
“(Ajudou em) Tudo. É um cara que conhece meu corpo. Todo o trabalho que foi feito comigo no Corinthians em 2013 e 2014 foi com ele. É um cara que me conhece muito bem e que eu tenho total confiança também. Agregou com tudo que a gente já tinha, já tinha alguns fisioterapeutas, um estafe bom, então trazer um dos caras que é espetacular ajuda e não só isso, na parte mental, a gente é muito amigo, de longa data, então foi extremamente importante”, disse o meio-campista.
Aos 34 anos, Renato teve uma lesão bastante complicada neste ano, que o tirou muito tempo dos gramados, na musculatura do solear (região da panturrilha), "uma musculatura extremamente solicitada", segundo Mazziotti já disse anteriormente. Ele, ainda, teve outros problemas físicos, como edema na panturrilha.
Para o confronto decisivo contra o Fluminense, na próxima quinta-feira, a expectativa do torcedor é que ele esteja à disposição como titular. Foi por isso, inclusive, que ele entrou apenas no segundo tempo no empate contra o São Paulo, no último final de semana. Segundo o jogador, é necessário todo um estudo, com muito cuidado, e não apenas "decidir" se joga ou não.
“Senta todo mundo, desde o médico, pega o exame. Não sou eu que escolho ou o médico, existe um protocolo todo. Realmente tinha um risco. Não tem por que arriscar tendo um jogo decisivo, uma semifinal da Copa do Brasil, então a gente preferiu segurar e agora estou me sentindo bem, então é pensar no jogo de quinta-feira”.
Timão e Flu se encontram nesta quinta-feira, a partir das 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, no estádio do Maracanã, o empate por 2 a 2 deixou a decisão por uma vaga para a final para Itaquera. Uma vitória simples garante o clube vencedor na finalíssima, enquanto novo empate levará o embate para os pênaltis.
Deixe seu comentário