Renato Augusto brilha em goleada decisiva do Corinthians; veja números

São Paulo, SP

19/08/22 | 05:00

Renato Augusto teve papel fundamental na goleada do Corinthians de 4 a 1 sobre o Atlético-GO, na quarta-feira, que garantiu o Timão na semifinal da Copa do Brasil. Em campo por 73 minutos, o meio-campista de 34 anos deu três assistências na Neo Química Arena.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Como aponta o Footstats, o experiente jogador, além das assistências, acertou 32 dos 38 passes que tentou, dois de 11 cruzamentos e deu uma finalização no alvo. Ele ainda contribuiu defensivamente, com quatro roubadas de bola registradas.

Renato cruzou na medida aos 41 minutos do primeiro tempo e Gil cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar. O gol foi fundamental, visto que o Corinthians, após um início bastante intenso, encontrava dificuldades para finalizar.

O ídolo corintiano voltou a ter protagonismo na etapa complementar, inicialmente aos 10 minutos, quando cobrou falta para a cabeçada de Yuri Alberto. Para concluir a grande exibição, Renato ajeitou, também de cabeça, para o jovem atacante, que anotou o quarto tento dos mandantes aos 26.


Renato Augusto voltou aos gramados no início de agosto, após quase dois meses afastado por conta de lesão na panturrilha, e deu assistência para garantir o empate contra o Avaí na Ressacada. O atleta participou das últimas quatro partidas do Corinthians e, nesta temporada, disputou 35 jogos, anotando três gols e seis passes decisivos.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo no domingo, às 18 horas (de Brasília), quando visita o Fortaleza. A partida, que será disputada na Arena Castelão, é válida pela 23ª rodada do torneio nacional.

Deixe seu comentário