Renato Augusto avalia jogo com Paulinho e Maycon e explica irritação em campo: "Me cobro muito" - Gazeta Esportiva
Renato Augusto avalia jogo com Paulinho e Maycon e explica irritação em campo: "Me cobro muito"

Renato Augusto avalia jogo com Paulinho e Maycon e explica irritação em campo: "Me cobro muito"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2022 às 00:52

São Paulo, SP

O torcedor do Corinthians viu em campo três jogadores atuando juntos como titular pela primeira vez em 2022: Renato Augusto, Maycon e Paulinho, em um meio de campo "dos sonhos" para muitos. No entanto, o próprio camisa 8 foi muito crítico com sua atuação na vitória em cima do Deportivo Cali, pela Libertadores, e explicou o motivo de estar, em alguns momentos, irritado em campo.

"Eu me cobro muito, em qualquer momento, se não acontece da forma que eu quero, eu fico irritado, porque busco sempre o melhor. É difícil você ter a oportunidade de chutar bem de longe, e eu me cobro de, pelo menos, acertar o gol. Naquele momento (do chute contra o Deportivo), eu resolvi trocar o lado e peguei mal na bola", iniciou o atleta em coletiva de imprensa após o jogo.

"Então, é a vontade de ganhar, às vezes isso também te dá um pouco de irritação não acontecer do jeito que você quer, mas é muito mais vontade de ganhar do que qualquer outra coisa. A gente está no Corinthians, tem que lutar o tempo inteiro, principalmente aqui, na Arena. Sabemos que é difícil para eles chegarem aqui, então, é muito mais pelo lado de querer chamar a responsabilidade do que realmente estar irritado com alguma coisa", complementou sobre o assunto.




Renato também analisou a atuação do trio e afirmou que, assim como todo o grupo, os jogadores vão crescer juntos. "Acho que foi a primeira vez que a gente iniciou um jogo os três ali (Renato, Paulinho e Maycon), um vai se adaptando ao outro, você vai aprendendo o que o Maycon gosta mais, o Paulinho eu já sei. Então, a gente tenta se adaptar ao jogador que está ao seu lado para que você possa potencializá-lo e possa crescer junto contigo. Tem muito a crescer, não só os três, mas o time. O grupo está crescendo. É o início, você dá o primeiro passo para dar o segundo, o importante é chegar no momento que a classificação vem para brigar na reta final", finalizou.

O próximo compromisso do Timão será neste sábado, às 19h (de Brasília), diante do Avaí, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Já pela Libertadores, o desafio será somente dia 26 de abril, contra o Boca, também em casa. Até lá, haverá estreia na Copa do Brasil e clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão.

Veja outros trechos da coletiva de Renato Augusto:

Mais experientes x mais novos

Não conversamos sobre isso não (idade), é mais o rendimento do atleta durante o jogo. Você pode ter um jogador de 40 que vai te dar uma resposta incrível e um de 18 que não. Independentemente da idade, são atletas. Claro que é preciso ter um cuidado a mais, mas com a evolução da medicina, da preparação física e fisioterapia, acho que nós, jogadores, somos muito gratos a essa parte médica. Eu, principalmente, tive muito problema durante toda a minha carreira e me sinto melhor do que quando tinha 24 anos, então sou muito grato a eles, prolongaram minha carreira e me dando momentos bons como esse que a gente viveu hoje. Penso jogo a jogo e não na idade de um ou de outro. Importante é render o que o professor quer.

Briga por titularidade

Acho que isso é normal, quem está melhor vai jogar, você tem que fazer de tudo para estar bem e jogar. Então, você ganha a chance de jogar a partir do treinamento, dos jogos que já fez, temos conversado bastante, olho a olho. Estamos tentando achar a melhor maneira para render ao máximo, pelo calendário que temos, é humanamente impossível, vão jogar outros jogadores. Não adianta ter um time de 11 jogadores fortes, e o grupo com 23, 24 jogadores não. O grupo está crescendo e isso mostra o trabalho do Mister.

Conteúdo Patrocinado