Relembre as finais do Corinthians na Copa do Brasil fora de casa - Gazeta Esportiva
Relembre as finais do Corinthians na Copa do Brasil fora de casa

Relembre as finais do Corinthians na Copa do Brasil fora de casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/09/2022 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians tem um bom retrospecto atuando fora de casa em decisões da Copa do Brasil: foram três títulos vencidos, todos de sua história, em quatro oportunidades longe dos seus domínios. O dado vem em bom hora, afinal, o clube fará a grande final da competição de 2022 contra o Flamengo no estádio do Maracanã.

O Timão fará as finais diante do Rubro-Negro, primeiro na Neo Química Arena e, depois, no Rio de Janeiro. As datas-base para os confrontos são 12 e 19 de outubro, em horários ainda a serem definidos pela CBF.

O clube paulista já venceu três vezes o título da Copa do Brasil, em 1995, 2002 e 2009, contra Grêmio, Brasiliense e Internacional, respectivamente, no Olímpico, Boca do Jacaré e, por fim, Beira-Rio.

Relembre abaixo todas as finais disputadas pelo Corinthians fora de casa, inclusive a perdida contra o Sport, na llha do Retiro, em 2008.



Corinthians x Grêmio


O primeiro título do clube na Copa do Brasil foi em 1995, diante do Grêmio. Depois de levantar as taças da Copa São Paulo de Juniores e do Paulistão naquele ano, a equipe venceu oito das dez partidas disputadas da Copa do Brasil, inclusive as duas da final, e ficou com o caneco.

O primeiro jogo aconteceu no estádio do Pacaembu e terminou 2 a 1, com gols de Viola e Marcelinho Carioca. A garantia do título veio no dia 21 de junho com o gol de Marcelinho, que definiu o placar no Olímpico.

Corinthians x Brasiliense


A segunda conquista veio em 2002, diante do Brasiliense, também fora de casa, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal.

Três dias depois de conquistar o Torneio Rio-São Paulo, o Timão deixou o Brasiliense para trás e foi campeão da Copa do Brasil. O clube venceu sete das 11 partidas na campanha vitoriosa, tendo, ainda, passado pelo rival São Paulo nas semifinais.

No primeiro duelo contra o Brasiliense, no Morumbi, o atacante Deivid marcou os dois na vitória por 2 a 1. Na Boca do Jacaré, o artilheiro marcou novamente no empate em 1 a 1 e garantiu o título alvinegro.

Corinthians x Internacional


Após vencer o Paulistão de forma invicta, o clube do Parque São Jorge faturou o título da Copa do Brasil pela terceira vez, em 2009.

Foram dois jogos difíceis na final contra o Internacional. O primeiro aconteceu no Pacaembu, em vitória por 2 a 0, com gols marcados por Jorge Henrique e Ronaldo. Já o segundo aconteceu no Beira-Rio e terminou empatado em 2 a 2, com novo gol de Jorge Henrique e outro de André Santos.

Corinthians x Sport


A única final disputada fora de casa e perdida pelo Corinthians aconteceu em 2008, diante do Sport. O primeiro jogo aconteceu no Morumbi e terminou com vitória do Timão por 3 a 1, com gols marcados por Dentinho, Herrera e Acosta.

No entanto, na Ilha do Retiro, Carlinhos Bala e Luciano Henrique fizeram o placar de 2 a 0 e garantiram o título ao Leão, com o gol como visitante em São Paulo selando a conquista.

Conteúdo Patrocinado