Gazeta Esportiva

Rejeição a André Negão faz aliados da situação pensarem em terceira via no Corinthians

Foto: Reprodução Instagram

O mandato de Duilio Monteiro Alves termina em 2023 e, com isso, um novo presidente do Corinthians será eleito em novembro, para o período de 2024 a 2026.

O nome de André Oliveira, popularmente conhecido como André Negão no Parque São Jorge, não é unanimidade entre os que querem votar em um candidato da situação. Ele é apoiado pelo ex-presidente Andrés Sanchez.

Sua candidatura ainda não está confirmada, mas, conforme falado recentemente pelo atual diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, é o nome mais forte para ser lançado.

Outro tema abordado pelo próprio Roberto foi a possibilidade de reeleição de Duilio, rechaçada pelo diretor. Ainda assim, a possibilidade de reeleição de Duilio também mostra a situação de rejeição de André Negão.

Diante de uma rejeição de parte dos conselheiros da situação, a chapa 33, “Corinthians com Respeito”, está pensando em uma terceira via, já que não deseja votar nem em Negão e nem na oposição.

O nome de Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro do Corinthians, conselheiro do clube e atual comentarista da TV Bandeirantes, surgiu como uma saída.

Não há nada certo, ele ainda não é um candidato, já que muitas conversas e negociações acontecerão até, pelo menos, o meio do ano.

No entanto, ele foi visto com bons olhos pela chapa e pode surgir como uma possibilidade nesse cenário de rejeição a Negão.

A informação sobre Giovanelli foi inicialmente divulgada pela Central do Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Outro que, em alguns corredores do Parque São Jorge, surge como possível candidato é Herói Vicente, atual diretor jurídico do clube. Ele tem apoio de algumas alas do Corinthians.

O único nome confirmado para o pleito de novembro é Augusto Melo, que deve lançar sua candidatura agora em março.

Exit mobile version