Recuperado de lesão, Léo Santos renova contrato com o Corinthians - Gazeta Esportiva
Recuperado de lesão, Léo Santos renova contrato com o Corinthians

Recuperado de lesão, Léo Santos renova contrato com o Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/05/2020 às 13:39

São Paulo, SP

Mesmo com a paralisação das atividades por conta da pandemia, o Corinthians anunciou a renovação de contrato do zagueiro Léo Santos nesta quinta-feira. Revelado pelas categorias de base do clube, o jogador agora tem vínculo até 2023 com o Timão.

De máscara, ao lado de Duílio Monteiro Alves, Léo Santos assinou o novo contrato (Foto: Reprodução/SCCP)


O jovem zagueiro de 21 anos perdeu praticamente uma temporada inteira por conta de lesões. Ainda em abril do ano passado, quando estava emprestado ao Fluminense, Léo Santos passou por uma cirurgia no joelho por conta de uma tendinite patelar. Depois disso, retornou ao Corinthians para se recuperar. Em setembro, quando já treinava normalmente com o elenco, sofreu uma fratura no joelho direito e teve que ser submetido a uma nova cirurgia.

“Agradeço à diretoria, a Deus e a todos do Corinthians. Vim de um processo complicado, de lesões. O Clube sempre me deu respaldo e apoio no tratamento, sou muito grato. Agradeço também pela confiança que eles têm em mim. Espero retribuir isso em campo”, declarou o jogador.




Mesmo com a pandemia, o Corinthians continuou o tratamento com o zagueiro, ainda que fora do CT Joaquim Grava. Quando as atividades retornarem, Léo Santos já deve ter condições de fazer o trabalho de transição aos gramados.

“Já estou recuperado das lesões. Quero voltar o mais rápido possível aos treinos e jogos e poder dar essa resposta para mostrar essa gratidão ao Corinthians", disse o zagueiro.

Léo Santos tinha contrato até o mês de setembro e chegou a ser especulado no final da temporada em times do exterior. A partir de maio, o zagueiro já poderia assinar um pré-contrato com um novo clube, mas a diretoria corintiana já tinha tudo adiantado para renovar o vínculo. O técnico Tiago Nunes, inclusive, espera contar com o atleta para o setor defensivo, que conta também com Bruno Mendez, Danilo Avelar, Gil e Pedro Henrique.

Conteúdo Patrocinado