Raul Gustavo conquista espaço no Corinthians e tem a melhor nota da equipe na Libertadores - Gazeta Esportiva
Raul Gustavo conquista espaço no Corinthians e tem a melhor nota da equipe na Libertadores

Raul Gustavo conquista espaço no Corinthians e tem a melhor nota da equipe na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O zagueiro Raul Gustavo conquistou seu espaço dentro da equipe do Corinthians. Falando apenas de Libertadores, ele só não esteve presente na estreia da equipe, no que foi a única derrota nos cinco jogos disputados até aqui.

De lá para cá, foi titular ao lado de João Victor (três jogos) ou Gil (um jogo) e vem acumulando estatísticas importantes para o time, que é o líder do grupo E, com oito pontos conquistados.

Ele soma, até agora, quatro jogos disputados, com 86% de acerto no passe, incríveis 85% de duelos aéreos ganhos, 16 cortes, 11 interceptações e seis desarmes, sendo que um deles foi como último defensor.



Ainda, ele tem uma assistência, para o gol de Du Queiroz, no empate contra o Boca Juniors, e somente duas faltas cometidas ao todo. Os dados são do SofaScore. Diante disso, ele é o jogador do Timão que soma a maior nota no aplicativo em todos os jogos disputados na Libertadores até aqui, com 7,33.

Já nas outras competições, Raul soma mais nove jogos como titular (portanto, são 13 partidas no total), tem dois gols marcados, além da assistência já mencionada na Libertadores.

Raul e companhia já iniciaram a preparação para o clássico contra o São Paulo, que acontece no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Assim como na Liberta, o Timão é líder no torneio nacional, com 13 pontos.


Conteúdo Patrocinado